Facção criminosa tentou explodir cadeia em Primava do Leste

0
164

Ação conjunta da Polícia evitou que Crime Organizado usasse dinamites para explodir presídio da cidade de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá). Três bananas de dinamites que seriam usadas para explodir a cadeia pública foram apreendidas, enterradas no quintal de Geovane Rocha Ribeiro, 22, conhecido por “Cabeção”, no bairro Primavera III.

Investigação e prisão envolveram policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município em ação integrada da Polícia Civil com o Sistema Penitenciário, no começo da noite de quinta-feira (21).

A delegada titular da Derf, Anamaria Machado Costa, informou que o suposto atentado aos prédios públicos era apurado pela Polícia Civil, por meio da Derf, Delegacia Regional e o Sistema Prisional, diante de uma denúncia referente a uma facção criminosa que tentava intimidar as forças de segurança pública do município.

“De imediato a Polícia reagiu e deu uma resposta à sociedade, apreendendo as dinamites e prendendo o responsável pelo armazenamento e estocagem que estava a serviço da facção, com o intuito de denegrir o patrimônio público e provocar a morte de policiais”, disse.

A dinamite estava enterrada no quintal e ele foi autuado em flagrante por possuir artefato explosivo sem autorização, inserido no artigo 16, parágrafo único, inciso III, do Estatuto do Desarmamento.

Fonte: http://www.gpsnoticias.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui