A mostra traz 32 fotografias restauradas que retratam a história do Bairro do Porto e seu entorno: uma homenagem a fotógrafos que registraram acontecimentos de uma das regiões mais antigas da Capital.
Da Assessoria
A exposição será aberta nesta sexta-feira (11) juntamente com a entrega do Museu do Rio que foi totalmente restaurado para a população e passa ser a nova sede da Secretaria de Turismo de Cuiabá. Com apresentação até o dia 15 de novembro, data que se comemora o feriado da Proclamação da República. A mostra traz 32 fotografias restauradas que retratam a história do Bairro do Porto e seu entorno: uma homenagem a fotógrafos que registraram acontecimentos de uma das regiões mais antigas da Capital.
O secretário, Jesus Lange Adrien Neto (o Zito), destaca que vale a pena conferir.
“A fotografia congela o tempo e a restauração permite recriar essas lembranças com fotos históricas. Para realizarmos esta exposição, fizemos um levantamento minucioso de pesquisas, onde tivemos a frente o fotógrafo Júlio Rocha e os renomados historiadores João Carlos Vicente Ferreira, Francisco das Chagas Rocha e professor Aníbal Alencastro”, explica Zito ao enfatizar que as ações realizadas pela Secretaria de Turismo de Cuiabá seguem sempre com a proposta de transversalidade com outras esferas do poder público e da iniciativa privada em prol da Capital e Baixada Cuiabana.
11 de novembro: sexta
Museu do Rio (Abertura)
Programação (A partir das 19h): Exposição fotográfica “Memórias do Porto”
Apresentação Akane Iizuka, Apresentação Flor Ribeirinha, Apresentação Edmilson Maciel (Espetáculo Mato Grosso em cena)