A exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’ homenageia a artista Frida Kahlo e será realizada até o dia 29 deste mês.
Por g1 MT
A exposição ‘Eu Frida, Todas Frida’, que homenageia a artista mexicana Frida Kahlo, está aberta ao público com entrada gratuita. Serão apresentadas 50 pinturas que representam a artista. A mostra será realizada até o dia 29 deste mês.
As pinturas foram realizadas pela administradora e artista Meg Marinho, que é apaixonada pela representação artística e trajetória de vida da pintora mexicana.
Meg retratou, em algumas obras, Frida Kahlo na cultura Mato-grossense, unindo a fisionomia da artista com características do estado.
Entre as obras, o público poderá encontrar diferentes interpretações de Fridas, retratadas como Mariele, Maria Taquara, uma gueixa, uma cigana, no Cerrado e outras inspirações.
A mostra também traz trajes que remetem ao estilo único de vestir de Frida Kahlo e fotografias cedidas de outra exposição que circulou no Brasil. Também conta com uma instalação que reproduz o sentimento da artista no período em que ficou acamada após um trágico acidente.
Meg Marinho é natural de Mato Grosso do Sul, mas mora em Cuiabá desde os sete anos de idade. Começou a pintar aos 12 anos, foi aluna de Dalva de Barros e já participou de várias exposições.
Ela é pós graduada em Arte e Cultura, e hoje dedica seu tempo ao ateliê Casa de Arteira, localizado em Chapada dos Guimarães, a 56 km de Cuiabá.
A exposição está sendo realizada na Galeria de Artes Lava Pés, localizada na sede da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), na rua José Monteiro Figueiredo, Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.
A mostra é realizada das 8h às 12h e das 14h às 18h.