Por Rafael Medeiros
Almir Ribeiro de Carvalho Junior, 43 anos, e Alison Celso da Silveira, 48 anos, foram presos com cerca de 470 pedras de diamantes, na BR-364, na altura de Comodoro (644 km ao Oeste de Cuiabá). A prisão ocorreu no final da manhã do último sábado (6).
Segundo a Polícia Civil, Almir Ribeiro é ex-assessor parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT).
Almir atuava como servidor público comissionado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso e ocupava cargo na presidência e também como assessor adjunto da 1º secretaria.
De acordo com as informações da polícia, a prisão só foi feita graças a uma denúncia anônima. O denunciante relatou que dois homens em um veículo, que tinham como destino Cuiabá, estavam transportando diamantes de procedência duvidosa.
Em rondas a polícia abordou o veículo, já na saída de Comodoro e localizou 470 pedra de diamantes no interior carro. As pedras preciosas estavam em dois pacotes, um com 290 diamantes e outro com 180. Além disso, foram encontrados R$ 2.803 e um pingente de diamante.
Questionados, não souberam informar a origem dos diamantes e também não apresentaram nenhuma documentação de posse.
Polícia Civil informou que a Polícia Federal foi acionada para investigar a origem dos diamantes. Acredita-se que tenham sido extraídos de uma área indígena em Rondônia.