Estudantes protestam pela implantação do passe livre em Várzea Grande

0
192
Foto: Reprodução/ Internauta

Da Redação

Aproximadamente 200 estudantes participaram na manhã de hoje (17), da manifestação que ocorreu na Avenida Filinto Müller, em Várzea Grande. Alunos percorreram as ruas com cartazes e faixas cobrando a implantação do benefício do passe livre na cidade.

A manifestação segue pelas principais avenidas da cidade. E para a tarde estima-se que cerca de 900 estudantes participem do protesto.

O estudante Paulo César Silva, um dos líderes do movimento, conta que os alunos querem que a prefeita Lucimar Campos (DEM) realize alguma ação que possibilite o acesso ao passe livre.

 “As grandes cidades como Cuiabá tem o passe livre e Várzea Grande não. Queremos e vamos lutar para conquistar deste benefício. Há anos que os nossos governantes vêm prometendo e agora queremos que isso saia do papel”, disse o estudante

O benefício deveria ter sido concedido aos estudantes há 10 anos. Em 2005 o projeto de lei foi aprovado na gestão do ex-prefeito, Murilo Domingos (PR). Porém, mesmo aprovado e sancionado, não seguiu a diante alegado de que era remoto e não havia condições financeiras para a implantação.

Com informações do VG Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui