Rafael Medeiros Da Redação
O último fugitivo da Cadeia Pública de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá) foi recapturado às 21h de quinta-feira (5), em Acorizal (62 km ao norte da Capital), quando estava sentado em uma motocicleta, do lado de fora de uma residência. Os policiais do Núcleo de Polícia Militar de Acorizal chegaram até o fugitivo J. M. D., 34 anos por meio de uma denúncia anônima.
Ele ainda tentou fugir por um matagal quando percebeu a aproximação da polícia. Mas foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes para registro do boletim de ocorrência. Na sequência, foi entregue a Central da Polinter com escoriações e inchaço nos braços que, segundo o próprio suspeito, foi causado por uma queda de moto.
A motocicleta foi encaminhada para a delegacia de polícia civil em Acorizal.
Fuga
J.M.D fugiu juntamente com outros cinco indivíduos da Cadeia Pública de Rosário Oeste (a 133 km de Cuiabá) no dia 11 de fevereiro deste ano. A fuga ocorreu durante o banho de sol dos presos, por volta das 14h. Eles teriam aproveitado o horário de visita de familiares para quebrar parte da grade que cerca a área destinada ao banho de sol e, com a ajuda de uma corda artesanal, pularam o muro da unidade. Um deles foi recapturado no mesmo dia, ainda nas proximidades da cadeia. (Informações PM/MT)