Egito recebeu o Congo podendo ser a segunda seleção africana a se classificar. E conseguiu. Com um placar de 2 x 1, o Egito se junta a outras seleções já garantidas na Copa do Mundo de 2018 e volta a disputar um Mundial após 28 anos.
Após um primeiro tempo sem gols, o Egito voltou para a segunda etapa propondo mais o jogo e conseguiu resultado. Aos 18 minutos, após passe de Elneny, do Arsenal, Salah, atacante e estrela do Liverpool, tirou do goleiro abriu o placar. Salah, inclusive, marcou em quase todos os jogos das eliminatórias. A única exceção foi a primeira partida contra a Uganda, no dia 31 de agosto, que acabou 1×0 para os ugandeses.
O Egito, porém, não soube administrar o resultado até o final da partida. Já aos 42 minutos da segunda etapa, viu a equipe do Congo empatar com Arnold Bouka.
Porém, o que parecia ser um sonho ruim passou com um pênalti marcado já nos acréscimos. No último minuto de jogo, Salah marca o segundo e garante a sua seleção na Copa do Mundo de 2018 após 28 anos, levando a torcida à loucura.
Com o resultado, o Egito chega à 12 pontos, 4 a mais que o segundo colocado, Uganda, e a classificação para a Copa do Mundo de 2018 com uma rodada de antecedência.
www.msn.com