Do abandono a referência nacional, veja proposta de Abilio para o Centro Histórico

0
96

PROPOSTAS

A restauração de Cuiabá projetada por Abilio prevê uma cidade mais bonita, arborizada, com muita vida e mais alegre. Isso faz parte do planejamento do candidato do PL à prefeitura, que elaborou propostas visando o resgate do patrimônio cuiabano, como o Centro Histórico, parques como a Lagoa Encantada e ainda prédios antigos. A ideia é fortalecer o prazer de viver na cidade, com mais opções para o lazer, compras, vida noturna e espaço para a cultura.

O Centro Histórico de Cuiabá, hoje abandonado e entregue a marginais e usuários de drogas, é uma das prioridades de Abilio, que elaborou um conjunto de propostas para devolver o espaço para a população. E uma das providências do candidato, caso seja eleito, será criar novos calçadões para pedestres no entorno das ruas 13 de Junho e 24 de Outubro. Com estrutura moderna, boa iluminação, opções de lazer e segurança para que possam ser desfrutados pela população.

Abilio pretende incentivar o comércio noturno com bares, restaurantes e apresentações de bandas locais no Centro Histórico. Na chamada ‘Ilha da Banana’, ele pretende desenvolver centros de cultura e arte com espaços para exposições, workshops e apresentações artísticas e musicais.

Para isso, o candidato do PL pretende promover a regularização. O programa ‘Reabilita Primeiro, Paga Depois’, é um plano para fornecer linhas de crédito de parcerias com o Ministério Público e cartórios para sanar problemas de partilha de bens não resolvidos. Abilio também pretende reativar prédios da prefeitura no Centro Histórico para movimentar o local, promovendo uma presença constante da administração municipal.

O Centro Histórico também pode ficar mais bonito com o rebaixamento dos fios, por meio de uma moderna infraestrutura elétrica que utiliza fiações subterrâneas. Para estimular compras, outra proposta é mudar o contrato dos estacionamentos rotativos permitindo o pagamento com comprovação de compras no Centro.

Abilio ainda propõe conectar o Morro da Luz, Centro Histórico e as igrejas da capital e fomentar a economia através do turismo religioso.

Abilio ressalta que Cuiabá tem um potencial pouco explorado para o setor. O projeto deve valorizar os seguintes pontos através de escadarias e passarelas: Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, a Igreja Matriz, Senhor dos Passos, Santuário Nossa Senhora Auxiliadora e a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui