A indústria elétrica emprega em média 174 mil pessoas em todo o Brasil e, até 2020, serão mais 17 mil novos postos de trabalho, segundo informações do Mapa da Indústria. E para atender a necessidade de mão de obra qualificada para o setor, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) abriu uma nova turma do curso técnico de Eletrotécnica na unidade do Distrito Industrial.
O profissional dessa área é responsável pela instalação, manutenção e testes de redes elétricas e de iluminação em prédios industriais. Ele também faz instalações e reparos em fios, eletrodutos, tomadas, quadros elétricos, disjuntores, motores, bombas, lâmpadas e sistemas de automação, entre outras atividades.
Os postos de trabalho incluem vagas em indústrias, construtoras, empresas de prestação de serviços ou mesmo como autônomos. Entre os pré-requisitos para um bom profissional na área, é preciso ser organizado, ter raciocínio lógico e grande capacidade de concentração. Também deve saber trabalhar em equipe, ter habilidades manuais para lidar com fios e conexões e resistência física para trabalho em altura.
O curso técnico do Senai Distrito Industrial tem carga horária de 1.300 horas e as aulas ocorrem no período noturno, das 19h às 22h. O investimento é a partir de R$187,55 por mês, com desconto de até 40% para funcionários da Indústria e dependentes legais, e 30% para ex-alunos do Senai MT.
O Senai Distrito Industrial está localizado na AV. A, Nº 956. Mais informações no 0800 777 9737 ou no whatsapp (65) 99806-3806.