Cuiabá empata com o Vitória-BA, em 3 a 3, na Arena Pantanal

0
286

O Cuiabá empatou com o Vitória, em 3 a 3, na noite desta terça-feira (8), na Arena Pantanal.

Com o resultado, o Cuiabá permaneceu na quarta posição, dentro do G4, com 44 pontos,  mas viu os dois primeiros colocados – Juventude (54 pontos) e América-MG (50) – se distanciarem e o quinto colocado, o Juventude, com  apenas um ponto a menos que o Dourado.  

As duas equipes começaram a partida com velocidade e troca de passes, mas sem jogadas de perigo de gol. O Cuiabá abriu o placar em um contra-ataque, aos 12 minutos. Maxwell recebeu de Elvis na direita e cruzou na entrada da área para Rafael Gava que bateu de primeira, no ângulo, sem chance para o goleiro César.    

Aos 16 minutos, o Vitória também de contra-ataque empatou a partida. Thiago Lopes carregou do campo de defesa fazendo fila e encontrou Vico, que invadiu a área e rolou para trás para o próprio Thiago Lopes completar para o gol. Também um belo gol na Arena Pantanal.    

Aos 27 minutos, de fora da área, Elvis arriscou, a bola acertou o zagueiro do Vitória Maurício Ramos e passou perto do gol de César. Quatro minutos depois, Elvis deixou o campo contundido e foi substituído por Felipe Ferreira.    

O Vitória fez uma bela jogada aos 38 minutos. Após várias trocas de bola, ela chegou a Vico, que rolou para trás para Fernando Neto. O meia ajeitou e tocou para Lucas Cândido, que bateu firme no gol. A bola passa raspando a trave do gol de João Carlos.  

O Vitória voltou melhor para a segunda etapa. Aos 3 minutos, Vico cobrou falta na segunda trave, e o zagueiro Anderson Conceição tirou. Rafael Carioca ficou com a sobra, levantou outra vez na área para Lucas Cândido completar de cabeça. João Carlos saiu firme do gol e fez a defesa.  

Aos 7 minutos, Fernando Neto dominou na entrada da área e chutou com perigo no canto direito de João Carlos, que espalmou para escanteio.  

O Vitória virou o placar aos 9 minutos, Vico cobrou falta na primeira trave, Fernando Neto pulou de peixinho e mandou de cabeça para o fundo do gol.  

Aos 11 minutos, o zagueiro do Cuiabá Ednei fez pênalti em Fernando Neto. Vico bateu a penalidade máxima, deslocou o goleiro João Carlos, mas mandou muito longe do gol do Cuiabá.  

Após a perda do pênalti do Vitória o Cuiabá animou. Aos 13, Yago partiu fazendo fila, e bola sobrando quase que na pequena área com Marcinho, que finalizou de primeira em cima do goleiro César.  

Dois minutos depois o Cuiabá empatou com o atacante Elton. Rafael Gava pegou sobra fora da área, tabelou com Elton e devolveu para o atacante completar para o fundo do gol.

  O Cuiabá marcou o terceiro gol, aos 23 minutos, novamente com Elton. Felipe Ferreira virou o jogo na segunda trave para Marcinho, que ajeitou de cabeça para Elton completar na marca do pênalti.  

O Vitória voltou a empatar aos 37 minutos. Em cruzamento na área, Thiago Lopes se antecipou, raspa de cabeça, a bola desviou em Ednei e entrou no gol.  

Aos 42, o Vitória teve um gol anulado. Lucas Frizzo fez bonita jogada e tocou para Gerson Magrão, que cruzou para Jordy Caicedo. A bola bateu em Anderson Conceição e entrou. Acontece que Jordy Caicedo estava impedido e atrapalhou a jogada.    

Os dois times foram comandados por técnicos interinos. O técnico do Cuiabá, Allan Aal, com Covid-19 foi substituído pelo auxiliar Mario Henrique. Já o Vitória foi comandado pelo técnico interino Rodrigo Chagas. Contudo, o clube já tem um novo treinador até o fim da Série B. Trata-se de Mazola Júnior, anunciado na última segunda-feira. O técnico de 55 anos acompanhou a partida na Arena Pantanal.  

O Cuiabá na 28ª rodada da Série B, vai até Florianópolis (SC), enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, às 16 horas do próximo sábado (11).  

FICHA TÉCNICA  

CUIABÁ 3×3 VITÓRIA-BA  

CUIABÁ – João Carlos; Lucas Ramon, Anderson Conceição, Ednei e Romário; Pierini (Nenê Bonilha), Rafael Gava (Jean Patrick) e Elvis (Felipe Ferreira); Felipe Marques (Yago), Elton e Maxwell (Marcinho). Técnico: Mario Henrique.  

VITÓRIA-BA – César; Léo (Van), João Vitor, Maurício Ramos e Rafel Carioca; Guilherme Rend (Gerson Magrão), Fernando Neto (Ewandro), Lucas Cândido (Matheus Frizzo)e Thiago Lopes; Vico (Marcelinho) e Caicedo. Técnico: Rodrigo Chagas.    

ÁRBITRO – Árbitro principal: Zandick Gondim Alves Junior (CBF-RN); Auxiliar 1: Francisco de Assis da Hora (CBF-RN); Auxiliar 2: Flavio Gomes Barroca (CBF-RN)    

GOLS – Rafel Gava (Cuiabá), aos 12 minutos do 1º, Elton (Cuiabá) 15 e 23 do segundo tempo; Thiago Lopes (Vitória), aos 16 minutos do 1º tempo e 37 do segundo tempo, Fernando Neto (Vitória), 9 minutos do 2º tempo.  

CARTÃO AMARELO – Lucas Ramon, Andreson Conceição, Pierini, Rafel Gava (Cuiabá); Léo, João Victor, Gerson Magrão (Vitória-BA)

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.  

LOCAL – Arena Pantanal, Cuiabá-MT

 

Por Admar Portugal

Fonte: Diário de Cuiabá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui