Evelyn Souza da Redação
Buracos
A rua que passa por dentro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, se encontra com um trecho totalmente esburacado o que dificulta o tráfego de veículos na via.
Há pouco tempo foi feita uma intervenção para tentar solucionar o problema , entretanto, não funcionou pois os buracos voltaram a reaparecer nos mesmos locais e em outros diferentes.
Os pontos mais críticos ficam na rotatória próximo ao teatro e o trecho nas proximidades da guarita do bairro Boa Esperança.
Lixos
Outro problema que vem tirando a tranquilidade dos moradores são as bocas de lobo, localizadas na mureta de contenção da trincheira Jurumirim-Trabalhadores, em Cuiabá. Como os bueiros se encontram com as passagens entupidas, o lixo jogado nas ruas fica acumulado e impede o escoamento d’água resultante das fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dias.
Outro problema é que algumas dessas bocas de lobo encontram-se danificadas e sem a grade de proteção. Assim, deixando os buracos expostos e oferecendo risco de acidente aos tanto aos pedestres quanto os motoristas que transitam ou trafegam pelo local. As famílias que residem nas proximidades reclamam dos transtornos e cobram por uma solução o mais rápido possível para a situação.