Rafael Medeiros Da Redação
Foram presos quadro andarilhos, acusados de matar com golpes de foice, o morador de rua Roberto Bernardinho da Silva, 46 anos, o crime ocorreu na última quarta-feira (16.05),em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá). Roberto foi encontrado morto às margens da BR 174, com diversos ferimentos no corpo proveniente de foice. A arma do crime também foi encontrada ao lado do corpo.
Os presos são o casal Ilvani Ribeiro de Souza da Silva, 37 anos, e Silvino da Silva, 33, além de Eberton Luíz Gomes, 29, e Anderson Martins, 29, todos moravam na rua.
Um dos suspeitos de participar da morte, contou que torturou e urinou no rosto de Roberto antes de matá-lo. O crime deixou a cidade “chocada”, já que um dos suspeitos preso se passou por testemunha do crime para despistar a policia.
Ao Jornal do Ônibus o delegado André Luís Barbosa relatou que o crime pode ter sido motivado por ciúmes que Silvino sentia da sua esposa. Ele discutiu com a vítima por conta disso e decidiu, junto com os comparsas, executar o crime.
“Todos estavam embriagados e após ser rendida, a vítima foi amarrada. Os acusados começaram a bater nela com cabo da foice, porém a ação evoluiu até que decidiram utilizar a lâmina que tirou a vida da vítima.”, disse o delegado.
Os assassinos torturaram, amarraram e agrediram Roberto, um dos suspeitos – Anderson – também chegou a urinar no rosto do andarilho.
O delegado André Luís Barbosa, decretou a prisão dos quatros atuados por homicídio qualificado.