CRM-MT participa de ação conjunta para enfrentar problemas na saúde de Mato Grosso

0
50

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) está atuando junto aos órgãos de controle para planejar ações que minimizem os problemas existentes na Saúde de Cuiabá, Várzea Grande e de Mato Grosso. A participação da autarquia foi definida durante reunião realizada nesta segunda-feira (16.12), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com a presença de diversas autoridades. A audiência foi convocada pelo desembargador Orlando de Almeida Perri, responsável pela ação que resultou na intervenção da Saúde da capital.

No encontro, o CRM-MT foi representado pelo 1º vice-presidente, Adriano Pinho. À frente também da Comissão de Saúde Pública da autarquia, ele destacou o trabalho realizado ao longo do ano, com visitas e inspeções às unidades de Cuiabá e Várzea Grande, além de um diálogo permanente, tanto com o Tribunal de Justiça quanto com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

“Estamos atuando junto às Câmaras Técnicas dos Tribunais de Contas e de Justiça, participando do levantamento e diagnóstico da Saúde em Cuiabá, Várzea Grande e Mato Grosso. Com o nosso trabalho, enquanto conselho regional, tenho a certeza de que vamos somar com estes entes no planejamento das ações, importantes para assegurar o atendimento adequado à população”, destacou Pinho.

Participaram da reunião o atual e o prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e Abílio Brunini, respectivamente, o atual e a futura prefeita de Várzea Grande, Kalil Baracat e Flávia Moretti, o governador Mauro Mendes e o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, o presidente do TCE-MT, Sérgio Ricardo de Almeida, além de deputados, promotores, auditores e representantes de hospitais públicos e filantrópicos.

Perri afirmou que, na semana passada, visitou os principais hospitais públicos de Cuiabá e Várzea Grande e viu “com os próprios olhos” a realidade vivida pelos pacientes. Ao lembrar que a intervenção na Saúde é um processo contínuo, o desembargador determinou que o TCE-MT realize mesas técnicas com ambos os municípios, para dar continuidade às conversas que precisam ser feitas para dar encaminhamento aos trabalhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui