Consumidores podem utilizar internet para ofertar veículos usados na troca por outro modelo nas concessionárias

0
201

Solução foi desenvolvida pela Auto Avaliar para manter ativo os negócios no varejo automotivo em tempos de isolamento social
Cerca de 2 mil revendas já adotaram a ferramenta e registraram cerca de 3 mil avaliações e mais de 40 vendas efetuadas num prazo de dez dias

São Paulo, abril de 2020 – Mesmo com o fechamento do varejo por conta do isolamento social contra o novo coronavírus, os consumidores podem fazer negócios com as concessionárias de veículos a partir do lançamento de uma nova plataforma de avaliação online de automóveis seminovos e usados ofertados na troca por outro modelo.

Trata-se do mais novo lançamento da empresa brasileira Auto Avaliar, marketplace de veículos seminovos e usados utilizado por 3,2 mil concessionárias e cerca de 30 mil lojistas multimarcas no País.

O novo sistema permite que o consumidor envie pela internet para as concessionárias as informações e fotos do carro ofertado na troca por um novo modelo. Na sequência, os distribuidores avaliam os dados e retornam com uma possibilidade de negociação.

Em apenas dez dias de funcionamento, a solução já é utilizada por cerca de 100 grupos de concessionárias, que representam 2 mil lojas. Neste período, foram mais de 3 mil avaliações realizadas na plataforma e mais de 100 vendas efetuadas num prazo de dez dias.

Caso haja necessidade de financiamento na negociação, o sistema da Auto Avaliar inclui ainda um formulário para que o consumidor envie os dados necessários, com toda proteção e sigilo devidos, para que a concessionária faça a análise e ofereça o crédito ao cliente.

“A ferramenta de avaliação online da Auto Avaliar é uma solução plug-and-play que pode ser instalada de forma rápida e simples no site das concessionárias, permitindo captar veículos sem que a equipe comercial e o próprio cliente saiam de casa”, explica J.R. Caporal, CEO das Auto Avaliar.

Demais soluções para concessionárias

A Auto Avaliar acaba de lançar um sistema que ajuda ainda mais na correta precificação dos automóveis dos consumidores, chamada de Auto Classificação, que traz maior padronização para classificar os carros avaliados pelas revendas. A ferramenta segue os parâmetros estabelecidos pelas lojas e pode ser implementada em caráter opcional pela equipe da empresa.

Outra iniciativa da Auto Avaliar para as concessionárias é a reformulação dos relatórios de análise e desempenho, com informações adicionais sobre o histórico de negociações, além de permitir novos filtros de pesquisa pelo usuário.

Sobre a Auto Avaliar (www.autoavaliar.com.br)
A Auto Avaliar é uma empresa brasileira presente em 5 países, provedora de uma solução completa para compra, venda e gestão de veículos usados. No modelo de One Stop Shop, oferece um aplicativo para mais de 3,2 mil concessionárias melhorarem e padronizarem a avaliação de veículos usados, precificando os veículos de forma correta, rápida e justa. O app realiza mais de 165 mil avaliações todos os meses.

Após a avaliação, os veículos são disponibilizados em um marketplace para mais de 30 mil lojistas de todo o Brasil, onde mais de 180 mil veículos são transacionados anualmente em sistema de bid, tudo com segurança, transparência, eficiência e alta rentabilidade. Desde sua criação em 2015, a Auto Avaliar já expandiu suas operações para os Estados Unidos, México, Argentina, Portugal e Chile, além de se consolidar como o principal portal de venda de veículos B2B do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui