Conheça os melhores da gastronomia cuiabana

0
283

Veja Comer & Beber anunciou na noite de quinta-feira (26) os estabelecimentos campeões da segunda edição de VEJA COMER & BEBER Cuiabá lançada na cidade. A chef Ariani Malouf, mais uma vez, levou o título de chef do ano e seu restaurante, o Mahalo, seguiu como o melhor entre os restaurantes de cozinha variada/contemporânea. Formada pela escola francesa Le Cordon Bleu e figura reconhecida nacionalmente por seu trabalho, Ariani Malouf fez questão de citar parceiros e concorrentes de disputa. “Estou realmente muito feliz por ganhar duas vezes, mas é preciso agradecer e lembrar da minha equipe no Mahalo e também exaltar as duas pessoas que concorreram comigo, Carol Manhozo (Flor Negra) e Hugo Rodas (Seu Majó). Eles são excepcionais e merecem igualmente o prêmio”, disse Ariani.

O título de chef do ano figura entre os mais importantes da eleição, mas a premiação de 2018 em Cuiabá deixou claro que a cena gastronômica da cidade comporta mais uma de um protagonista. Entre os bares, brilhou o Bar do Jarbas que levou três troféus: melhor boteco, melhor caipirinha e melhor cozinha de bar. “É um trabalho que estamos fazendo com muita dedicação. Hoje conseguimos o troféu em três categorias. Isso dá força para tratar os nossos clientes com ainda mais carinho. É muito bom perceber que a nossa proposta está sendo entendida”, explicaram os sócios Jarbas do Nascimento, Ronan Peron e Giba Borges.

A festa no Espaço Stelata contou com a participação de empresários, esportistas, atores, produtores culturais e pessoas do mundo gastronômico. Todos os presentes se mostraram ansiosos ainda com a escolha do melhor baguncinha, que divide opiniões sempre. Veio então a revelação: o vencedor da categoria foi o Belatto Lanches.

Sandro Bellato comentou sobre o momento. “É um sentimento muito especial, estou aqui representado meu pai que abriu há 17 anos um lanche numa carrocinha. Muito feliz por perceber o reconhecimento das pessoas”, afirmou.

A edição impressa de VEJA COMER & BEBER 2018/2019 circula encartada com a revista VEJA que chega às bancas nesta semana e o conteúdo com os 200 estabelecimentos da revista pode ser acessado a qualquer hora e lugar no site https://veja.abril.com.br/noticias-sobre/veja-comer-beber-cuiaba-2018/.

Ainda na noite de premiação, VEJA COMER & BEBER anunciou o lançamento do segundo festival gastronômico Veja Menu Comer & Beber Cuiabá apresentado pelo Santander. O evento será realizado em 19 restaurantes da capital e dois da Chapada dos Guimarães entre os dias 28 de abril e 27 de maio. Nesse período, todos eles vão oferecer um menu exclusivo a preço especial: no almoço, o menu custará R$49,90 e no jantar, R$ 59,90. Quem utilizar o cartão Santander na maquininha Getnet ainda tem benefício exclusivo: double drink ou 10% de desconto no valor do menu.

Confira a lista completa de vencedores:

COMIDINHAS

O melhor baguncinha – Belatto Lanches

A melhor doceria – Baba de Moça

O melhor hambúrguer – Rock Burger

A melhor padaria – Sorella

O melhor salgado – Eulália e Família

O melhor sorvete – Matteo Gelato Criativo

 

BARES

Boteco – Bar do Jarbas

A melhor caipirinha – Bar do Jarbas

A melhor cozinha de bar – Bar do Jarbas

O melhor para ir a dois – Fundo de Quintal

A melhor música ao vivo – Mundaréo

 

RESTAURANTES

A melhor carne – Uruguayo Parrilla

O melhor brasileiro/regional – Regionalíssimo

O melhor japonês – Haru Oriental

A melhor peixaria – Lélis Peixaria

A melhor pizzaria – Gato Mia

A melhor receita de bacalhau – Taberna Portuguesa

O melhor variado/contemporâneo – Mahalo

Chef do ano – Ariani Malouf (Mahalo)

O melhor da Chapada dos Guimarães – Atmã

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui