Kobe Bryant morreu na tarde do último domingo (26), aos 41 anos, em um acidente de helicóptero na Califórnia, nos Estados Unidos. O ex-atleta do Los Angeles Lakers estava num helicóptero modelo S-76, da fabricante Sikorsky.
O modelo S-76 é fabricado desde 1977. Há apenas 1.090 unidades no mundo, sendo o helicóptero avaliado em 13 milhões de dólares. Ele possui capacidade para dois tripulantes e 13 passageiros.
A aeronave é utilizada ao redor do mundo por companhias aéreas, corporações, hospitais e por governos, podendo também ser utilizada em missões bélicas, feito por inúmeros países ao redor do mundo como Argentina, China e Japão.
O modelo possui inúmeras variações e já foi utilizado até mesmo pela família real britânica. Ou seja, tanto para uso pessoal ou para fins governamentais, o S-76 é uma das referências.
Ele possui uma velocidade máxima de 287 km/h e um teto máximo de 4.200 metros de altura.
A polícia local disse que não dará detalhes do acidente até que as investigações sejam concluídas. Além de Kobe e a filha Gianna, outas 7 pessoas morreram no acidente.
A aeronave se chocou contra uma montanha e ninguém resistiu aos ferimentos da colisão.Kobe deixa a mulher Vanessa e outros 3 filhos.
Segundo a “ESPN”, Kobe estava se dirigindo a um jogo de basquete com sua filha, uma companheira de equipe de Gianna e o pai da amiga.Kobe havia acabado de ser superado por LeBron James como o terceiro maior cestinha da NBA.
Fonte: R7