O grupo já era monitorado pela Polícia Civil, que flagraram movimentação típica de tráfico.
Por g1 MT
Quatro homens e uma mulher foram presos nessa quarta-feira (13) suspeitos de tráfico de drogas em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. O grupo faria parte de uma associação criminosa que abastece com entorpecentes vários traficantes no município.
A operação foi deflagrada no Bairro Jardim dos Ipês. Segundo os agentes, o grupo já era monitorado pelos investigadores, que flagraram movimentação típica de tráfico.
As ações ocorreram simultaneamente em três locais. O primeiro suspeito preso é apontado como o gerente, que recebia ordens diretas de um líder do tráfico, que se encontra foragido fora de Mato Grosso.
No município, ele comandava outras pessoas que realizavam a separação, distribuição e armazenamento da droga.
O gerente do tráfico foi preso no local de trabalho dele, no Centro. Os outros homens foram presos em uma casa no Bairro Jardim dos Ipês, onde era realizado o corte e embalagem da droga.
Já a mulher foi presa em outra casa, no mesmo bairro, onde estava armazenada a droga.
Na operação, a polícia apreendeu 24 tabletes de maconha, um tablete de pasta base de cocaína, 27 pedras de pasta base, dois tabletes de cloridrato de cocaína, R$ 2.127, uma motocicleta, um carro, uma balança de precisão e três celulares.
Conforme a polícia, o grupo planejava distribuir a droga na noite dessa quarta-feira (13) em Tangará da Serra.
Eles foram encaminhados à delegacia e devem responder por tráfico e associação criminosa.