O candidato a deputado federal Chico Daltro colocou, nesta terça-feira (16.08) a sua campanha na rua. De acordo com o calendário eleitoral, a partir de hoje começa oficialmente a campanha eleitoral visando as eleições de 2 de outubro.
Ex-bancário da Caixa Econômica federal, o advogado Chico Daltro começa a percorrer os municípios mato-grossenses, entre atos públicos, reuniões e visitas. Chico detém o apoio de importantes lideranças na maioria das 141 cidades de Mato Grosso, de empresários, líderes sindicalistas (laborais e patronais), lideranças comunitárias e personalidades em geral.
Chico Daltro trabalhou por mais de quatro décadas na Caixa Econômica Federal, onde ingressou aos 16 anos como estagiário e, aos 18, prestou concurso. Lá trabalhou na parte administrativa, foi caixa, subgerente, gerente e gerente geral de agência.
Em suas propostas de trabalho, Chico Daltro faz a defesa intransigente dos funcionários da instituição e reafirma sua disposição de luta em defesa da existência deste importante banco público, fundamental para assegurar direitos sociais do povo brasileiro.
Conheça outras propostas de Chico Daltro:
Constituição Federal
Provocar o debate em torno de dispositivos da Constituição Federal que não foram regulamentados até hoje, 34 anos depois de promulgada. São nada menos que 155 artigos pendentes de regulamentação.
Sustentabilidade ambiental nas escolas
Chico Daltro irá propor um projeto de lei para que a disciplina Sustentabilidade Ambiental seja ministrada em todas as escolas (públicas e particulares) e todos os níveis de todo o País. O objetivo é despertar a consciência ambiental desde cedo, contribuindo para a compreensão da importância de se preservar o meio ambiente.
Proteção das Nascentes
Outro projeto que Chico Daltro irá apresentar é o da criação do Programa Nacional de Proteção das Nascentes. O Brasil perde a cada ano cerca de 10 mananciais hídricos, entre córregos, riachos e rios, que simplesmente secam justamente por falta de proteção de suas nascentes. A ideia do programa é incentivar proprietários rurais, governos e os cidadãos em geral a promoverem esta proteção. No caso das áreas de plantio, o Programa irá orientar e premiar os proprietários que cuidarem das nascentes.
Universidades estaduais
Chico irá apresentar projeto de lei que definirá um percentual dos orçamentos dos ministérios da Educação e o de Ciência, Tecnologia e Inovação e seus órgãos vinculados para as universidades estaduais.
Obras públicas com imposto zero
A proposta do Chico Daltro é que os impostos sejam retirados das planilhas de custo da construção de escolas, hospitais, postos de saúde e creches, entre outras obras públicas. Com o imposto zero as obras serão barateadas, trazendo economia para prefeituras e estados e permitindo ao gestor até ampliar a obra.
Energia solar
A proposta do Chico é tornar obrigatório a instalação de energia solar em todas as obras públicas e conjuntos habitacionais financiados pelo governo, principalmente a habitação popular. O objetivo é a redução de custos com energia, possibilitando ao governo e aos moradores das habitações populares mais economia, além das vantagens ambientais ao estimular uma energia limpa.
Povos de rua e povos da mata
A proposta do Chico é estabelecer um percentual obrigatório nos orçamentos dos municípios, estados e União para que os governos atendam as populações de rua e também os que estão abandonados à própria sorte vivendo no meio rural.
Indígenas e quilombolas
A proposta do Chico é também estabelecer um percentual obrigatório nos orçamentos dos municípios, estados e União para que os governos atendam os indígenas, os quilombolas e outras comunidades tradicionais.
Reforma Tributária
Chico Daltro no Congresso Nacional irá priorizar a Reforma Tributária, pauta que está sempre em debate mas que não avança no parlamento nacional. A ideia é fazer avançar as discussões em torno da correção das distorções tributárias existentes no País, possibilitando para as pessoas menos impostos e mais qualidade de vida e para as empresas menos impostos e mais empregos.
Defesa das fronteiras
O Brasil tem uma vasta fronteira com praticamente todos os países da América do Sul, exceto Chile e Equador. A proposta do Chico Daltro é que seja também tarefa das Forças Armadas brasileiras a defesa de nossas fronteiras contra o tráfico de drogas, de armas, de animais e de pessoas, além do combate à violência contra nossos patrimônios naturais.
Defesa da vida
A proposta do Chico Daltro é fortalecer todos os órgãos e valorização de seus profissionais que atuam no combate a todas as formas de violência contra a vida humana e a discriminação social.