Por Rafael Medeiros
O instrutor de uma academia identificado como Emanuel Dias de Oliveira, 43 anos, morreu carbonizado, dentro do seu quarto, na noite desta quarta-feira (5), na Rua Maria do Carmo, no bairro Baú, em Cuiabá.
De acordo com o Corpo de Bombeiro, vizinhos perceberam um cheiro de queimado e logo em seguida ouviram os gritos de socorro da vítima. Emanuel teria ficado em desespero e não conseguiu encontrar as chaves da casa.
Quando os vizinhos chegaram à vítima já estava com o corpo em chamas, sendo que populares tentaram quebrar as grades da janela, no entanto sem êxito.
“Os vizinhos escutaram pedidos de socorro e viram que a quitinete estava pegando fogo. Ele estava pedindo ajuda e o vizinho quebrou vidraças, mas não conseguiram destrancar a porta. A vítima, infelizmente, morreu carbonizada”, relatou o tenente da PM, Marcelo Moessa de Souza.
A proprietária da quitinete informou aos policiais que Emanuel é natural de São Paulo e alugou o quarto em janeiro deste ano. Ele trabalhava em uma academia e morava sozinho.
A causa do incêndio ainda não foi informada.
Outro caso
Esta é a segunda vítima carbonizada em menos de 24 horas na capital. Na manhã desta última quarta-feira (5), um morador de rua identificado apenas como ‘Bocão’ foi espancado e carbonizado em cima de um colchão, num comércio abandonado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá.