Caminhoneiros recebem orientações de saúde durante paralisação

0
133
Foram realizados individualmente 75 aconselhamentos e orientações, 75 testes rápidos de HIV, 75 testes rápido de sífilis e 75 testes rápidos de hepatite B.

Em Diamantino, a equipe técnica de saúde do Escritório Regional de Saúde, com o apoio dos profissionais em saúde do Centro de Testagem e Aconselhamento e do Serviço de Assistência Especializada (CTA-SAE), aproveitou a paralisação dos caminhoneiros para abordá-los com palestras educativas sobre cuidados com a saúde.

A ação foi concentrada a 180 quilômetros de Diamantino, na fazenda Paiaguás, onde foi assegurado o acesso a 196 trabalhadores. Foram realizados individualmente 75 aconselhamentos e orientações, 75 testes rápidos de HIV, 75 testes rápido de sífilis e 75 testes rápidos de hepatite B. Além disso, os caminhoneiros assistiram palestras de orientação a respeito dessas doenças e sobre as infecções sexualmente transmissíveis.

O prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano, e a secretária municipal de Saúde, Cleide Maria Anzil, participaram das ações educativas em saúde. De acordo com o prefeito, a atividade é uma forma de levar os serviços púbicos de saúde até aos trabalhadores mais distantes da área urbana do município. “O objetivo é o de assegurar o acesso do usuário do SUS a todos”.

A concentração de caminhoneiros na região, em razão da paralisação nacional, facilitou a realização dos trabalhos dos técnicos da saúde estadual e municipal, pois não foi preciso fazer a mobilização desses trabalhadores, informou o diretor do Escritório Regional de Saúde de Diamantino, Cacá Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui