Caminhoneiros prestigiam semana de atendimentos do Sest Senat em Cuiabá e Rondonópolis

0
141
DCIM100MEDIADJI_0060.JPG

Da Redação (com informações da assessoria)

 

A semana do Dia do Caminhoneiro (30/06) promovida pelos Sest Senats de Cuiabá e Rondonópolis começou neste domingo e vai até sexta-feira (05/07), nos dois pontos de atendimento aos caminhoneiros muitos profissionais da estrada optaram em dar uma parada estratégica para receber os diversos atendimentos da área da saúde e capacitação profissional.

Em Cuiabá, os atendimentos estão sendo realizados no posto Aldo Locatelli, situado BR 364, KM 397 – Jardim Industrial (saída para Rondonópolis) das 07h30 às 13h30. Nestes primeiros dois dias foram 238 motoristas atendidos para realizar testes de glicemia; aferição da pressão sanguínea; instruções sobre escovação dos dentes e da saúde bucal; orientação sobre a importância de uma alimentação saudável; orientação psicológica sobre os riscos à saúde atrelados ao consumo de álcool e drogas.

Também sobre o combate da exploração sexual de crianças e adolescentes; orientação sobre a importância da inserção de atividades físicas na rotina com a execução de aulas práticas de ginástica laboral, alongamento e correção postural, com o objetivo de contribuir para o bem estar destes profissionais incentivando-os para que adotem hábitos saudáveis, além de trabalhar na prevenção de doenças cardíacas, diabetes, pressão alta e problemas com obesidade.

Já em Rondonópolis, o Sest Senat montou a estrutura para receber os amigos na estrada no Posto Aldo Locatelli, situado na BR 163 (saída para Campo Grande), com atendimentos das 07h às 12h. Em dois dias de campanha foram realizados 172 atendimentos gratuitos e podem ser feito até sexta-feira (05/07).

Os motoristas que prestigiarem o evento receberão brindes e lanches saudáveis durante a semana em homenagem ao Dia do Caminhoneiro. Outras informações pelo telefone (65) 2123-1900 (Cuiabá) ou (66) 3439-1300 (Rondonópolis).

 

 

Foto: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui