Rafael Medeiros Da Redação
Na manha desta terça-feira (13), uma ação rápida da Polícia Rodoviária Federal, com auxilio de cães farejadores, apreendeu cerca de 270 quilos de cocaína, no interior de um ônibus. O flagrante se deu durante uma fiscalização de rotina no Km 387 da BR-364, em Santo Antônio do Leverger-MT.
A polícia informou que a droga estava escondida no interior do veículo em um compartimento preparado para o transporte do entorpecente. Há suspeitas, que não é a primeira vez que o ônibus vai essa locomoção. A polícia localizou o entorpecente, graças ao auxílio dos cães K-9 Rango e K-9 Ecktor, do Grupo de Operações com Cães – GOC.
O ônibus era de propriedade particular com placas de Natal/RN, e seguia sentido sul do estado. O condutor, foi identificado apenas como A.M.C.S, de 46 anos, na abordagem ele ficou bastante nervoso, disse que havia sido contratado para levar trabalhadores de Goiás até Tangará da Serra e que, por isso, estaria retornando sem passageiros.
A versão apresentada pelo motorista não convenceu os PRFs. Foi então que os cães entraram em ação e logo mostraram comportamento positivo para presença de entorpecente no interior do veículo.
A droga foi encontrada e o motorista recebeu voz de prisão. Aos policiais, ele relatou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar todo o material do Acre até Feira de Santana, na Bahia.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Cuiabá.