Bolsonaro excluirá Mercosul do passaporte do Brasil

0
148

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou nesta quarta-feira (23) que o governo brasileiro voltará a adotar o brasão da República nos passaportes, no lugar do símbolo do Mercosul.

 

A mudança é uma das prioridades das propostas apresentadas pelo ministério das Relações Exteriores da gestão de Jair Bolsonaro.

Segundo o Itamaraty, a decisão será uma forma de “fortalecer a identidade nacional e o amor à Pátria”. Atualmente, a capa do passaporte brasileiro é ilustrada com estrelas do Cruzeiro do Sul e a inscrição “Passaporte Mercosul”.

Vai ser retirada do passaporte brasileiro aquela identificação do Mercosul e vamos retornar o brasão da República nesse documento.

Ou seja, vamos ter no passaporte brasileiro o brasão da República brasileira”, explicou Onyx.

No entanto, de acordo com o ministro de Bolsonaro, os passaportes atuais podem continuar sendo usados, mas serão alterados no momento da renovação.

A estimativa de custo da medida não foi revelada. A decisão foi apresentada durante a divulgação das metas do novo governo para os 100 primeiros dias da gestão do presidente da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui