Atendimento de unidade danificada por temporal será realocado

0
53

Um forte temporal atingiu diversos bairros de Cuiabá, causando o destelhamento do Centro Comunitário do bairro Cidade Verde. O local, que atendia provisoriamente os serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e também abrigava uma biblioteca comunitária, teve que ser desativado, sendo necessária a realocação dos atendimentos para a UBS do bairro Cidade Alta.

A unidade havia passado por uma reforma completa e estava prestes a ser entregue, aguardando apenas a aquisição de equipamentos e móveis para iniciar seu funcionamento.

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena Barboza Sampaio, e a secretária adjunta de Atenção Primária, Catarina Célia de Araújo Amorim, estiveram no local assim que foram comunicados dos danos.

“Temos duas unidades que estavam temporariamente sendo abrigadas aqui junto ao Centro Comunitário: a biblioteca comunitária e o Centro de Saúde, que dá apoio à Unidade Básica de Saúde. De imediato, é recuperar os materiais para que possamos garantir os cuidados certos. Já estamos buscando alternativas para realocar essas atividades”, afirmou o prefeito.

Ele ainda comentou que será necessária uma avaliação mais detalhada para mensurar o estágio real da obra, visto que os percentuais de conclusão podem variar conforme análise técnica do contrato. Já os serviços de saúde serão transferidos para a UBS do bairro Cidade Alta até que a unidade reformada esteja em condições de ser utilizada.

Sobre a biblioteca comunitária, o prefeito Abílio Brunini afirmou que a unidade poderá ser instalada temporariamente em uma escola da região, caso haja disponibilidade, ou será encaminhada para outro ponto de apoio.

O prefeito informou ainda que há problemas de paralisação na obra da UBS do bairro Cidade Verde causados pela gestão anterior. “As obras estão em um processo de contratos que não foram cumpridos de forma adequada. Sabemos que a obra está incompleta e paralisada. Estamos estudando formas de retomar essa construção, porque o bairro não pode ficar sem uma unidade de saúde”, destacou.

A administração municipal prioriza a solução dos problemas para que os moradores do bairro Cidade Verde tenham acesso aos serviços essenciais o mais breve possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui