As Dez Mais – 16/10/Segunda

0
167

01 – O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, afirmou que a Casa vai solicitar ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), o processo que culminou na prisão preventiva e no afastamento de Gilmar Fabris (PSD) do cargo.

02 – Mutirão de Negociação Fiscal 2017 de Várzea Grande inicia nesta segunda-feira, 16 de outubro e segue até o dia 1º de novembro, com atendimento à população várzeagrandense de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.

03 -O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) considerou que a crise política após a divulgação do vídeo em que recebe maços de dinheiro para apoiar a gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) já foi superada.“Nós não paramos um minuto e todos estão vendo isso.

04 – Cerca de 500 peregrinos, incluindo delegações oficiais da Igreja e do governo federal, vieram a Roma para assistir, na manhã deste domingo (15), à cerimônia de canonização dos 30 santos de Cunhaú e Uruaçu, martirizados em julho e outubro de 1645, durante a ocupação holandesa no Rio Grande do Norte.

05 – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, reagiu e chamou de irresponsável o advogado do presidente Temer, que classificara de criminosa a divulgação da delação de Funaro.

06 – Senado poderá adiar decisão. Com a expectativa de votação aberta, integrantes do comando do Senado já cogitam adiar a sessão de amanhã para evitar a derrota do tucano, afastado do mandato pelo STF

07 – A divulgação dos vídeos da delação premiada do operador Lúcio Funaro provocou novo confronto entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente Michel Temer. No governo, o gesto foi visto como ação de Maia para tentar constranger o Palácio.

08 – A PF afirmou em manifestação ao STF que o MP, ao deter exclusividade sobre os acordos de delação, atua como investigador, acusador e julgador. O STF vai decidir se é constitucional a PF fechar delações premiadas.

09 – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve realizar a eleição para a presidência do órgão no início de novembro. Porém, com o afastamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de cinco conselheiros, apenas Gonçalo Domingos Campos Neto, que já exerce a função, está apto à disputa.

10 – A coluna Radar, da Revista Veja, publicada neste sábado (14), afirma que em delação premiada à Procuradoria Geral da República, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva entregou os recibos de repasses de propina a deputados estaduais.

Por: JÊ FERNANDES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui