As Dez Mais – 04/10/Quarta

0
215

01 – Saudades do velho Dutrinha: “Promover ações que fomentem o futebol mato-grossense. Essa foi a tônica da visita do presidente do Mixto Exporte Clube, Walter Hudson Fernandes, do diretor-executivo Marcos Prado e do empresário Mário Cândia, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), Juntos, buscam parcerias para alavancar o esporte e devolver a alegria dos torcedores dos times cuiabanos.”

02 – Está cassada, mas continua prefeita: “A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) e o presidente da Câmara de Vereadores, Chico Curvo (PSD), foram cassados pelo juiz Carlos José Rondon Luz, da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande. Esta é a segunda cassação da prefeita por abuso de poder econômico e compra de votos. A decisão foi proferida nesta terça-feira (3).”

03 – O vai-e-vem do INSS: “Quase um ano após o STF (Supremo Tribunal Federal) ter acabado com a desaposentação, a Justiça vem dando decisões favoráveis a uma ação que possibilita a concessão de um novo benefício para o aposentado que continua trabalhando.”

04 – Ladrão que rouba de ladrão…: “Um vídeo de um assalto com os bandidos tirando o dinheiro de um cofre e mandando recado para políticos está chamando a atenção pelo Whatsapp. No vídeo, os criminosos repetem: “é trem gurizada, é o trem bala”. Eles também começam a mandar recados para o ex-ministro Geddel Vieira Lima e para o presidente Michel Temer.”

05 –  Linguamole: “As investigações decorrentes da delação “monstruosa” do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) vão entrar em uma nova fase.A Polícia Federal vai ouvir o delator para que ele dê mais detalhes sobre as suspeitas que pesam contra, entre outras pessoas, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), segundo a revista Época.”

06 – Vem coisa por ai: “Circula nos bastidores do meio jurídico o comentário de que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), estaria investigando magistrados e membros do Ministério Público Estadual (MPE), citados nas delações do ex-governador Silval Barbosa(PMDB) e do ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf.”

07 – Fique de olho: A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) prorrogou até o próximo dia 11 de outubro o prazo final para os servidores inadimplentes realizarem o recadastramento anual. Conforme relatório da Gerência de Indicadores de Pessoal da Seges, 1.481 servidores estaduais estão inadimplentes. Eles já teriam os salários suspensos agora, mas ganharam nova chance. Caso não façam atualização cadastral até lá, terão, ai sim, os salários suspensos. O recado está dado.

08 – Troca-troca: “De olho nos votos para tentar sepultar a denúncia contra ele por obstrução de Justiça e organização criminosa, o presidente Temer recebeu ontem mais de 50 deputados, de quem anotou demandas variadas, em ao menos 12 horas de audiências.”

09 – Dinheiro prá campanha: “Em uma tentativa de acelerar a análise das medidas que tratam de reforma política, o plenário da Câmara aprovou nesta terça-feira (3) regime de urgência para tramitação do Projeto de Lei do Senado 8.703/17, que cria o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para custear a campanha eleitoral de todos os cargos em disputa.”

10 –  O empresário Antônio Roni de Liz registrou um boletim de ocorrência, no último dia 26, afirmando que foi agredido pelos secretários César Miranda (Gestão Fazendária) e Pablo Pereira (Administração), ambos da Prefeitura de Várzea Grande. Segundo o boletim, feito na 1ª Delegacia de Polícia, o empresário explicou que tem um contrato de locação de veículos com a prefeitura. “E que foi até a prefeitura conversar sobre o contrato, que venceu no dia 14 de setembro. E que não houve acordo de renovação, pois havia uma cláusula em que ele exigia, caso não houvesse quitação dos valores na data prevista, a retirada dos veículos.”

Por: JÊ FERNANDES

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui