Artistas cuiabanas produzem obra alusiva ao Movimento Maio Amarelo

0
155

Vera Baggetti e Zuleica Arruda esperam sensibilizar a população com este diálogo poético entre arte, trânsito e qualidade de vida.

O Movimento Maio Amarelo, promovido em Mato Grosso pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), recebeu a adesão de artistas cuiabanas. Vera Baggetti e Zuleica Arruda estiveram com o presidente do Detran-MT, Thiago França, para entregarem uma obra alusiva ao Movimento.

“Nossa inspiração para esta obra foi baseada na cultura mato-grossense, em especial ao símbolo máximo da nossa região: o Tuiuiú que, com sua elegância e beleza, carrega em seu bico a fita amarela (representação desta campanha humanitária de trânsito). Esperamos sensibilizar a população com este diálogo poético entre: Arte, Trânsito e Qualidade de Vida, com todos participando na construção de um mundo mais solidário”, afirmou Vera Baggetti, que é arquiteta.

O presidente do Detran-MT, Thiago França, reforçou a importância da obra e a expressividade das artistas. Segundo ele, aliar a cultura mato-grossense ao Movimento Maio Amarelo foi de extrema delicadeza e assertividade. “Tive a honra de ser homenageado e presenteado com uma bela obra de arte, sinônimo da cultura popular e da mais autêntica cultura mato-grossense. Elas vieram somar conosco, expressando através da arte e da cultura o comprometimento da classe na consolidação de um cenário de paz. A arte traduz a dinâmica da mobilidade no organismo mais vivo que temos, que é a cidade”, disse o presidente.

O Movimento teve início neste dia 1º de maio e segue ao longo do mês com uma vasta programação com ações de cunho preventivo e educativo. Serão feitas blitz de orientação, ciclo de palestras, passeios ciclísticos, entrega de bafômetros para batalhões de trânsito, além das ações realizadas pelas Ciretrans nos municípios participantes. Além da região metropolitana, outras 35 cidades do Estado também aderiram ao Movimento Maio Amarelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui