Da Redação
A artista plástica Tânia Pardo, realiza nesta quinta-feira (21), uma exposição com tributo à natureza. Nomeada de “! Ainda há tempo? ”, a artista enfoca a relação do homem com o meio ambiente, num misto de dúvida e admiração em que a criadora provoca o público a pensar sobre os rumos desse relacionamento.
Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), a mostra acontece até o dia 11 de agosto no Sesc Rondonópolis. A exposição que tem entrada franca, ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 12h às 21h.
“Com essa abordagem pretendo instigar os visitantes a refletirem sobre o tratamento que estamos dando ao ambiente que nos cerca”, anuncia a artista.
Paulista que há 15 anos adotou Mato Grosso como terra para viver, a artista plástica declara: “Tenho Mato Grosso como o lugar primordial para realizar minhas criações, porque aqui há vários biomas. E, como já morei em Sinop, em Cuiabá e, agora, em Rondonópolis, tenho convivido com o Cerrado, a Floresta Amazônica e o Pantanal durante esse tempo. Isso me enriquece como artista, já que busco na natureza, especificamente na flora, minha fonte de inspiração”.
A partir de uma proposta bastante particular, Tânia opta por pintar telas em aquarela com as pontas dos dedos. “Sinto que, com as mãos, a minha arte flui”, comenta, completando que sua arte remete ao impressionismo.
Além das pinturas, a mostra contará com instalações, sempre mantendo a intenção da artista que é de aguçar nas pessoas de todas as idades a sensibilidade em relação à natureza.
Escolas que quiserem agendar uma visita devem entrar em contato pelo telefone (66) 3411-5173.