Aneel aprova aumento nas tarifas da Energisa no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

0
71

Aumento médio no território sul-mato-grossense será de 18,16% e no mato-grossense, de 22,55%

Por Rafael Bitencourt

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajustes tarifários para as distribuidoras do Grupo Energisa que atendem a consumidores nos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. As novas tarifas passam a valer a partir do próximo sábado (16).
A distribuidora Energisa Mato Grosso do Sul contou com um aumento médio de 18,16%, sendo 17,93% para consumidores residenciais e de comércios de pequeno porte (baixa tensão) e 18,81% para indústria e grandes estabelecimentos (alta tensão). A concessionária atende a 1,08 milhão de clientes sul-mato-grossenses.

Já a distribuidora Energisa Mato Grosso aplicará um aumento médio de 22,55%, sendo 21,62% para a baixa tensão e 24,96% para a alta tensão. A concessionária atende a 1,56 milhão de clientes de Mato Grosso.

O diretor Sandoval Feitosa Neto afirmou que o fim da cobrança adicional da bandeira tarifária Escassez Hídrica, no valor de R$ 14,20 a cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos, implicará em redução de 2,77% para consumidor da classe de baixa tensão da Energisa MS. O diretor disse que a retirada dessa mesma bandeira, a partir do próximo dia 16 em todo o país, provocará uma redução de 0,04% na conta de luz dos consumidores residenciais da Energisa MT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui