Administrador do Estádio Monumental de Lima: final da Libertadores pode receber 59 mil

0
519

A final da Copa Libertadores pode não ter nem perto dos cerca de 80 mil torcedores anunciados desde que o Estádio Monumental de Lima começou a ser cogitado para receber a final entre Flamengo e River Plate, no dia 23 de novembro, confirmado como substituto de Santiago na terça-feira passada. Administrado pelo Club Universitario, o palco da decisão tem, segundo seu administrador, condições de receber 59 mil espectadores.

– Normalmente, para os eventos que temos as autorizações, são 59 mil pessoas, com os 10% que nos pedem a lei. Isso inclui as duas tribunas, norte e sul, para 27 mil pessoas, com 13,5 mil para cada uma. Setor Oriente para 14 mil, Ocidente, 12,5 mil, e camarotes 5,5 mil – disse Raúl Leguía, administrador do Universitario.

E essa capacidade pode até diminuir. Raúl Leguía afirmou que os camarotes do estádio têm donos e o clube só administra os outros setores do Monumental.

– Há uma associação dos proprietários dos camarotes. São donos deles para qualquer evento. Nós somos responsáveis por tudo o que é arquibancada, uns 53 mil e tanto. Esse tema dos camarotes, vamos ver os detalhes com a Conmebol nesta quarta-feira como vamos fazer – disse Leguía, lembrando da reunião que vai ter com dirigentes da Federação Peruana de Futebol e da Conmebol, responsáveis pela organização da final e aluguel do estádio para receber o jogo.

A maior capacidade de público em relação ao Estádio Nacional de Santiago, onde cabem 47 mil, foi uma das razões apresentadas pelos dirigentes para a escolha da nova sede. As torcidas de Flamengo e River Plate tiveram acesso à compra de 12,5 mil cada, para os setores Norte e Sul, deixando os outros 22 mil lugares para a comercialização para o público local e geral.

Caso a divisão das torcidas siga o mesmo modelo, a cota de ingressos para rubro-negros e millonarios não deve aumentar muito. Seriam somente mil a mais para cada setor, Norte e Sul, de 12,5 mil para 13,5 mil. A tendência seria que as tribunas Oriente e Ocidente fossem abertas para o resto do público, como em Santiago, com 26,5 mil bilhetes.

Fonte: Globo Esporte Foto: Daniel Gamba/Arquivo pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui