Neste módulo, foram abordadas, durante as aulas do curso, questões voltadas aos fatores e aspectos que geram a motivação
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, concluiu o segundo módulo de capacitações do programa Academia de Novos Líderes, na última sexta-feira (27.05). Neste módulo, foram abordadas, durante as aulas do curso, questões voltadas aos fatores e aspectos que geram a motivação, como os princípios e conceitos do processo psicológico básico.
Ao todo, serão realizados 14 módulos, com conteúdos técnicos e comportamentais, que estimularão os servidores a enxergar os desafios do Estado de outra forma e a criar soluções para a melhoria dos serviços prestados pelo governo.
O programa está em sua terceira edição e, ao longo de 2022, capacitará 25 servidores públicos estaduais, selecionados por meio de um processo seletivo simplificado, para atuarem como agentes de liderança e inovação no Executivo estadual.
Todas as capacitações serão ministradas por um grupo de facilitadores, formado por servidores públicos especialistas em áreas diversas.
Para a servidora da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) Fernanda Solano, facilitadora do segundo módulo e especialista em desenvolvimento de pessoas, o treinamento ministrado aos participantes ajudará “em todas as áreas da vida”.
“O objetivo do módulo foi promover e desenvolver o servidor em competências que o ajudarão em todas áreas da sua vida”, afirmou Solano ao acrescentar que durante as aulas foram trabalhadas as habilidades de resiliência, adaptabilidade, agilidade emocional, comunicação interpessoal e o reconhecimento das emoções.
Iniciada em 2018, a Academia de Novos Líderes já é referência para outras entidades e também foi implantada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Participam desta terceira turma servidores das Secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz), Meio Ambiente (Sema), Desenvolvimento Econômico (Sedec), Segurança Pública (Sesp), Agricultura Familiar (Seaf), Assistência Social e Cidadania (Setasc), Planejamento e Gestão (Seplag), bem como do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Fundação Nova Chance (Funac), Mato Grosso Previdência (MTPrev) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Fonte: GOV MT