Destaque

Prefeitura de Diamantino promove Webinar com a Dra. Ludhmila Hajjar

Publicado

na

A prefeitura de Diamantino promove nesta terça-feira (30/03/21), uma Webinar com a pesquisadora Dra. Ludhmila Hajjar, sobre: Atualizações para Tratamento da Covid-19. Esta videoaula é destinada aos profissionais de saúde do Município e será transmitida a partir das 19h (horário de Mato Grosso), pelo aplicativo Zoom. O link será enviado aos inscritos via e-mail.

“Estamos vivendo uma pandemia jamais vista. Entendemos ser necessário, apoio especializado e esta vídeoaula com a Dra. Ludhmila Hajjar, grande referência nacional no assunto, é de enorme importância para os profissionais da saúde”, pontua o prefeito Dr. Manoel Loureiro.

De acordo com a secretária de Saúde de Diamantino, Marineze Meira, também estão sendo convidados profissionais, da linha de frente de outros Municípios do Médio Norte, através de suas respectivas Secretarias Municipais de Saúde.

Sobre Ludhmila Hajjar
Formada pela Universidade de Brasília (UnB), especializada em clínica médica, cardiologia, terapia intensiva e medicina de emergência. A Dra.Ludhmila Hajjar é professora da Associação de Cardiologia da Faculdade de Medicina da USP, diretora de tecnologia e inovação da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Coordenadora de Cardio-oncologia do InCor e, ainda, participa de atividades assistenciais de ensino e pesquisa, além de dirigir sua própria Clínica em SP.

Leia Também:  Mato Grosso registra 233.091 casos e 5.463 óbitos

Natural de Anápolis (GO), participou das decisões de enfrentamento, como conselheira médica, junto ao prefeito Roberto Naves (PP). Ainda, atuou como Coordenadora da UTI Cardio Covid do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e exerce a especialidade na Incor e na rede de hospitais Vila Nova Star, tendo longa passagem, ainda, pelo Sírio Libanês.

Recentemente, Dra. Ludhmila Hajjar foi contada para assumir o Ministério da Saúde.

Destaque

Prefeitura mantém canal 0800 e via e-mail para tirar dúvidas sobre a Covid-19

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá informa que ainda mantém os canais de comunicação via telefone e e-mail para quem quiser sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19.

O número para atendimento via telefone é o 0800 645 01 56. Já pelo e pelo e-mail, está disponível o ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que há postos de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa e UFMT, geridos pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), onde também ocorre a vacinação. Nos locais, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.

O atendimento nas estruturas itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão.

Leia Também:  Prefeitura de Várzea Grande divulga lista dos pré-aprovados e não aprovados do Residencial Santa Bárbara e alerta prazo para recurso

Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA