Destaque

Médico renomado é barrado no Hospital São Matheus em Cuiabá, após pedido da presidente do TJMT

Publicado

na

O médico Carlos Augusto Carretoni gravou um vídeo divulgado nas redes sociais, afirmando ter sido barrado na entrada do Hospital São Matheus, em Cuiabá.

Carretoni, que coordena a área médica da Assembleia Legislativa, disse que esteve no hospital a pedido da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas, para acompanhar o quadro clínico de uma servidora do órgão que foi internada na unidade.  “Nós trouxemos uma paciente para cá e estamos aqui a pedido da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Póvoas e fomos barrados aqui na entrada por algum motivo”, disse.

Em conclusão, o médico encerrou o vídeo dizendo que o ato é visto com indignação. “Com indignação estamos vendo este posicionamento desse hospital. Vamos tomar devidas providências”, afirmou.

No momento, Cuiabá e considerada a 3º cidade com maior taxa de mortalidade pela COVID-19, segundo levantamentos. VEJA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:

 

Com informações do Mídia News

Leia Também:  Assaltantes sequestram médico e levam joias e dinheiro em MT

Destaque

Prefeitura mantém canal 0800 e via e-mail para tirar dúvidas sobre a Covid-19

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá informa que ainda mantém os canais de comunicação via telefone e e-mail para quem quiser sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19.

O número para atendimento via telefone é o 0800 645 01 56. Já pelo e pelo e-mail, está disponível o ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que há postos de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa e UFMT, geridos pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), onde também ocorre a vacinação. Nos locais, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.

O atendimento nas estruturas itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão.

Leia Também:  Juiz cita situação “inadmissível” e manda Prefeitura de Cuiabá reabrir UTIs Covid-19 imediatamente

Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA