Destaque

Após articulação do Governo de Mato Grosso, Ministério da Saúde envia 300 cilindros de oxigênio para o Estado

Publicado

na

O Estado de Mato Grosso recebe 300 cilindros de oxigênio do Governo Federal neste domingo (28.03). Os insumos chegam em Sinop às 10h30 e às 12h30, em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB). Os cilindros serão armazenados no Hospital Regional localizado na cidade, de onde sairá a logística de distribuição aos municípios mais distantes.

A entrega é resultado da articulação feita entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), e o Governo Federal.

Após ser notificado por empresas fornecedoras do insumo, o Estado solicitou apoio nacional quanto aos estoques de oxigênio. A ação teve o objetivo de suprir os hospitais que não são geridos diretamente pelo Estado, mas que já passavam por dificuldades ligadas ao baixo estoque de oxigênio.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, explicou que o abastecimento na rede estadual já estava garantido mesmo com o consumo 250% maior que a média normal.

“Os cilindros não são para o Hospital Regional, eles serão encaminhados aos municípios mais distantes. A Secretaria de Estado de Saúde tomou todas as providências necessárias para garantir o contínuo fornecimento de oxigênio nos hospitais mantidos pelo Governo, mas o Estado recebeu notificações de possíveis desabastecimentos em outras unidades, o que evidentemente preocupou. Por isso a força tarefa envolvendo o Governo Federal, Estadual e a iniciativa privada, com o objetivo de evitar qualquer desabastecimento em Mato Grosso”, disse o secretário.

Leia Também:  Governo anuncia na terça-feira (23) novas medidas para conter a Covid-19

O gestor ainda explica que a operação de transporte terrestre dos cilindros ao Hospital Regional de Sinop é complexo e envolve o apoio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad).

Com o suporte da rede de apoio, será possível realizar o desembarque e o carregamento dos cilindros e, posteriormente, a descarga e o acondicionamento dos insumos em local adequado.

Destaque

Prefeitura mantém canal 0800 e via e-mail para tirar dúvidas sobre a Covid-19

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá informa que ainda mantém os canais de comunicação via telefone e e-mail para quem quiser sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19.

O número para atendimento via telefone é o 0800 645 01 56. Já pelo e pelo e-mail, está disponível o ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que há postos de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa e UFMT, geridos pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), onde também ocorre a vacinação. Nos locais, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.

O atendimento nas estruturas itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão.

Leia Também:  Governo prorroga auxílio emergencial de R$ 300 até o fim do ano

Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA