Destaque

Festrilha 2020 Edição Online termina neste fim de semana

Publicado

na

Com a pandemia da Covid-19 muitos eventos populares e tradicionais em Mato Grosso foram cancelados no ano passado. É o caso do maior evento junino mato-grossense, que em 2021, entrou para o campo digital. O VI Festival de Quadrilhas Juninas – Festrilha 2020 Edição Online é realizado no formato de mostra, com um número menor de quadrilhas, e sem caráter competitivo.

O Festrilha é uma iniciativa da Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ) e foi contemplado no Edital Circuito Mostras e Festivais, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

De acordo com a presidente da FMTQ, Marta Negrão, os recursos do edital possibilitaram a realização do evento e manter a tradição viva. “Em 2020 vimos nossos brincantes silenciaram e cessaram os preparativos por conta da pandemia que se instalou. Já não tínhamos mais esperança de conseguir realizar o evento, quando fomos surpreendidos pelos Editais da Secel. Esses editais vieram reacender a chama de uma paixão sufocada”.

Para participar do evento, os grupos de quadrilha junina se inscreveram em edital realizado pela federação e produziram pequenos vídeos para serem apresentados no canal de Youtube da FMTQ youtube.com/FMTQuadrilhas. Foram selecionadas 20 quadrilhas e destinado o recurso de R$ 9.000,00 (nove mil reais) cada uma, para custearem suas despesas anteriores e se organizarem para a próxima temporada.

Leia Também:  Vendas do comércio sobem 6,1% no fim de semana, revela Serasa Experian

A edição online teve início no dia 19 de março com a apresentação dos grupos: Lumiar da Paixão (Ribeirão Cascalheira), Junina A.M.U (Cáceres), Caipiras de Plantão (Tangará da Serra), Coração Caipira (Porto Alegre do Norte) e Exposão Luverdense (Lucas do Rio Verde). No dia 20 se apresentaram: Império Junino (Rondonópolis), Simpatia Junina (Lucas do Rio Verde), Caipiras Unidos (Rondonópolis) campeã de 2019, Os de Fora (Tangará da Serra), Balancê do Cerrado (Nova Xavantina).

A FMTQ preparou diversos prêmios para os dois últimos dias do evento, que ocorrem nesta sexta-feira (26.03) e sábado (27.03). “Para as últimas lives nós preparamos prêmios para encerrarmos o evento em grande estilo, como é de gosto da FMTQ”, destaca a presidente da federação Marta Negrão.

Nesta sexta-feira (26.03), às 20h, o público poderá assistir as apresentações dos Caipiras do Araguaia (Confresa), Beija Flor (Confresa), Pirilampos do Vale (Água Boa), Fogo na Saia (Barão de Melgaço) e Flor do Araguaia (Araguaiana).

No sábado (27.03), a partir das 20h, se apresentam Abalantes do Sertão (Barra do Garças), Jóias do Cerrado (Sorriso), Amor Caipira (Alto Boa Vista), Flor do Sertão (Porto Alegre do Norte) e Brilho Junino (Barra do Garças).

Destaque

Prefeitura mantém canal 0800 e via e-mail para tirar dúvidas sobre a Covid-19

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá informa que ainda mantém os canais de comunicação via telefone e e-mail para quem quiser sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19.

O número para atendimento via telefone é o 0800 645 01 56. Já pelo e pelo e-mail, está disponível o ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que há postos de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa e UFMT, geridos pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), onde também ocorre a vacinação. Nos locais, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.

O atendimento nas estruturas itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão.

Leia Também:  Prefeitura inicia instalação de semáforos inteligentes nas principais avenidas da Capital

Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA