Destaque

Jornalista cria canal no Youtube para divulgar cultura e gastronomia de Mato Grosso

Publicado

na

Divulgar os atrativos de Mato Grosso, seja turísticos, gastronômicos ou culturais é a missão da jornalista Silvana Pompeu de Campos, de 49 anos, que encontrou na internet a melhor maneira de mostrar seu talento em frente às câmeras. Recém formada e com desejo de ingressar na televisão, Silvana criou um canal no Youtube e uma conta no Instagram, @silvana_pompeu, para se tornar uma repórter independente.

Silvana Pompeu é paranaense, mas vive em Mato Grosso há mais de 40 anos. Aqui se casou, tem criado seus quatros filhos e um neto. Depois de começar a fazer jornalismo e descobrir sua paixão pela televisão, Silvana decidiu criar seu próprio canal.

“Eu sou apaixonada por Mato Grosso e em particular pela comida cuiabana. Eu sempre comentava com amigos sobre minhas descobertas na gastronomia. Então pensei porque eu não abria um canal. Foi então que surgiu o projeto Fome com Hora Marcada”, lembra. “Quando resolvi deixar as vendas, decidi me dedicar mais ao jornalismo, minha paixão […] decidi me aventurar neste universo”, comenta a jornalista.

Fome com Hora Marcada é um projeto, que tem como objetivo mostrar por meio de vídeos as delícias gastronômicas que a cidade oferece, por exemplo, bolo de arroz cuiabano, peixe frito, além de outras gostosuras, que temos vontade de saborear e não sabemos onde encontrar.

Leia Também:  Centro de Triagem Covid-19 funcionará normalmente a partir desta terça-feira (13)

O conteúdo de cada vídeo, Silvana decide tanto a partir das próprias ideias quanto com conselhos de amigos e pessoas que seguem o canal. A única exigência é que seja algo de Mato Grosso. Já que muitas das pessoas que vivem em Mato Grosso não conhecem a cultura gastronômica.

Todos os vídeos são feitos pela própria jornalista, com o auxílio de um cinegrafista. Com a experiência até agora, ela conta que o trabalho não é nada fácil. “Divulgar um vídeo engraçado, de humor, pegadinha, é fácil ter resultado rápido. As pessoas compartilham, curtem, o acesso é rápido. [No entanto] Este tipo de conteúdo vai conquistando as pessoas aos poucos, é como se as pessoas fossem aprendendo a gostar, ainda mais num universo onde as informações bombam a todo momento”, pontua

Sorteio

Se antes para concorrer a um sorteio você precisava comprar algo da loja para tentar a sorte, imagine agora conseguir ganhar vários produtos da gastronomia cuiabana sem adquirir nada para isso e sem precisar sair de casa? Silvana Pompeu de Campos tem realizado a felicidade de fãs e seguidores, nesta pandemia, trazendo o melhor da gastronomia cuiabana, por meio da plataforma social Instagram.

Leia Também:  Mato Grosso registra 100.012 casos e 3.010 óbitos por Covid-19

SERVIÇO

Conheça o canal de Silvana Pompeu de Campos no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCgyc5bPjgeiaUfObThvSTQw) ou  Instagram: @silvana_pompeu
Whatsapp: 65 9998-4698

Rafael Medeiros, Da assessoria

Destaque

Prefeitura mantém canal 0800 e via e-mail para tirar dúvidas sobre a Covid-19

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá informa que ainda mantém os canais de comunicação via telefone e e-mail para quem quiser sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19.

O número para atendimento via telefone é o 0800 645 01 56. Já pelo e pelo e-mail, está disponível o ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que há postos de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa e UFMT, geridos pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), onde também ocorre a vacinação. Nos locais, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.

O atendimento nas estruturas itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão.

Leia Também:  Sesp receberá reforço de 100 viaturas para o Natal e mais 100 para o Ano Novo

Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA