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MTI adota teletrabalho e revezamento durante a pandemia

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Atendendo as medidas de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19) estabelecidas pelo Governo Estadual, a Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) estabeleceu o regime de teletrabalho para 55% dos colaboradores da empresa. O restante dos trabalhadores segue atuando em regime de revezamento. O atendimento ao público continua sendo realizado apenas de formas não presenciais.

De acordo com a Diretoria Administrativa da MTI, desde junho do ano passado, 79 dos 220 colaboradores da empresa estão em regime de teletrabalho, por se enquadrarem nos grupos de risco da Covid-19. Atualmente, 105 colaboradores da empresa estão realizando as suas atividades de casa.

Contudo, após o Decreto Estadual nº 837, que atualizou as medidas de enfrentamento à pandemia, a diretoria da MTI expandiu o teletrabalho para todos os setores da empresa.

Conforme a Portaria 026/2021, a modalidade deve ser adotada pelos jovens aprendizes e estagiários. O documento também autorizou o regime de revezamento presencial com teletrabalho, para todos os setores da empresa.

No caso de serviços e funções consideradas essenciais e prioritárias, a equipe irá fazer um revezamento para manter um quantitativo mínimo de colaboradores de forma presencial. Esses ajustes são definidos diretamente pelos gerentes das Unidades e repassados a chefia imediata.

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De acordo com a portaria, nos dias em que o empregado da escala de revezamento estiver em teletrabalho, deve permanecer acessível durante toda sua jornada laboral, mantendo a chefia imediata informada sobre a evolução das atividades.

A portaria determinou ainda que todas as reuniões, inclusive as dos conselhos, sejam realizadas exclusivamente por meio eletrônico, com produção da respectiva ata e todos os efeitos legais.

“A pandemia, infelizmente, ainda não acabou. Estamos passando por um momento delicado e por isso é necessário o emprego dessas medidas. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para auxiliar o Estado na sua estratégia de enfrentamento a esta situação. É imprescindível que todos tenham consciência e adotem as medidas sanitárias, como o uso de máscaras, higiene das mãos, o distanciamento social. Precisamos que cada um faça a sua parte para que voltemos a normalidade o mais rápido possível”, afirmou o diretor presidente da MTI, Antônio Marcos de Oliveira.

A circulação de pessoas sem o uso de máscara facial permanece proibida nos interiores da empresa. Os atendimentos continuam sendo realizados por meio eletrônico ou via telefone.

COMO USAR A MÁSCARA

– Usar máscaras sempre. Quando possível, optar pelos modelos PFF2/N95

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– Nariz tem que estar totalmente coberto;

– Queixo não pode ficar de fora;

– Precisa estar justa ao rosto, sem folgas, principalmente nas laterais;

– Não usar no queixo ou no pescoço;

– Não tocar na parte da frente;

– Retirar pelos elásticos;

– Trocar a cada 3 horas, ou sempre que sujar ou molhar;

– Descartar na lixeira comum dentro de um saco fechado, se for descartável;

MÁSCARAS DE TECIDO

– Assim que removê-la, coloque a máscara em um balde com água e água sanitária e deixe por 30 minutos – a proporção é de uma colher de sobremesa de água sanitária para cada meio-litro de água potável;

– Depois, lave a máscara sem misturar com outras roupas, usando o sabão de sua preferência;

– Enxague bem, pois o cheiro forte dos produtos de limpeza pode irritar o nariz;

– Coloque para secar no sol;

– Quando estiver bem seca, passe a ferro;

– Guarde em um saco plástico limpo.

ÁLCOOL EM GEL

A UGADAM informa que disponibiliza álcool em gel para todos os setores da empresa. Os colaboradores podem solicitar a recarga dos recipientes junto a própria UGADAM.

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Prefeitura mantém canal 0800 e via e-mail para tirar dúvidas sobre a Covid-19

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A Prefeitura de Cuiabá informa que ainda mantém os canais de comunicação via telefone e e-mail para quem quiser sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19.

O número para atendimento via telefone é o 0800 645 01 56. Já pelo e pelo e-mail, está disponível o ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que há postos de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa e UFMT, geridos pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), onde também ocorre a vacinação. Nos locais, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.

O atendimento nas estruturas itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão.

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Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

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