Destaque

Governo de Mato Grosso beneficiará 100 mil famílias de baixa renda

Publicado

na

Cerca de 100 mil famílias de baixa renda que vivem em Mato Grosso serão beneficiadas com o Auxílio Ser Família Emergencial, que será disponibilizado pelo Governo do Estado, em uma ação social coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta quinta-feira (11.03).

A medida foi um pedido pessoal da primeira-dama ao governador e visa contribuir com a qualidade de vida das famílias impactadas economicamente durante a pandemia da Covid-19. Para ela, a ação é fundamental pelo momento em que centenas de famílias precisam de amparo e assistência.

“Tenho acompanhado as dificuldades que muitas famílias têm passado por conta da pandemia. As 330 mil cestas básicas que entregamos neste último ano auxiliaram muito a diminuir essas dificuldades, mas as famílias precisam de mais e fiz questão de articular junto ao governador essa ação, para amenizar esse sofrimento e dar melhores condições às mães e pais chefes de família”, afirmou Virginia Mendes.

O formato completo do programa contendo valores e meses de duração deve ser apresentado na próxima semana, junto com a Secretaria Estadual de Assistência Social (Setasc). O projeto passará ainda por aprovação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Leia Também:  Médica do Mato Grosso Saúde alerta para zumbido no ouvido e esclarece sobre o tema

“Estamos maturando um programa de assistência social ampliado e trabalhando a fonte de recursos para que possamos alcançar de maneira mais efetiva muitos mato-grossenses, que estão passando por dificuldade na sua capacidade de suprir o seu lar e sua subsistência básica”, destacou o governador.

“Estamos passando por um momento de dificuldade, de grande perturbação na saúde pública que tem reflexos na economia e na vida das pessoas. Na próxima semana teremos um desfecho dessas articulações para encaminhar à Assembleia as devidas formalizações para que este programa possa ser colocado em marcha e alcançar quem precisa desse auxílio do Governo de Mato Grosso”, concluiu Mauro Mendes.

Destaque

Prefeitura mantém canal 0800 e via e-mail para tirar dúvidas sobre a Covid-19

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá informa que ainda mantém os canais de comunicação via telefone e e-mail para quem quiser sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19.

O número para atendimento via telefone é o 0800 645 01 56. Já pelo e pelo e-mail, está disponível o ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que há postos de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa e UFMT, geridos pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), onde também ocorre a vacinação. Nos locais, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.

O atendimento nas estruturas itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão.

Leia Também:  Mato Grosso ganha um novo conceito em Moradia

Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA