Destaque

PM dispersou 1.880 aglomerações na primeira semana de cumprimento do decreto estadual

Publicado

na

A Polícia Militar fechou a primeira semana da Operação Dispersão IV com a dispersão de 1.880 aglomerações e 182 conduções para de pessoas para delegacias por descumprimento de determinações previstas no decreto estadual 836/2021, elaborado como forma de conter os índices da pandemia da Covid-19.

O maior número de detenções, 80, foi por resistir ao cumprimento do horário de restrição de circulação de pessoas nas ruas e outros ambientes. Por promover aglomerações foram 60 conduções, 31 por descumprir horário de fechamento do comércio e 11 em abordagens nas barreiras policiais.

Nesse mesmo balanço estão contabilizas 23.500 pessoas orientadas sobre as restrições de circulação nas ruas. E 9.271 alertadas por estarem circulando sem máscara facial, cujo uso é obrigatório em todo o país.

A prioridade da Polícia Militar, destaca o comandante geral coronel Jonildo José de Assis, como vem sendo feito desde março de 2020, início das medidas e enfrentamento à pandemia, continua sendo a conscientização da população.

As abordagens, por exemplo, alertam sobre a necessidade e importância de adotar e respeitar as regras estabelecidas à prevenção, como restrição no horário para circulação, não aglomerar, uso obrigatório de máscara e isolamento e distanciamento social, entre outras.

Leia Também:  Prefeitura multa e fecha boate por permitir aglomeração de clientes em Cuiabá

Na Dispersão IV, a PM leva às ruas cerca de 1 mil policiais e quase 500 viaturas em rondas, barreiras, fiscalizações e outras modalidades de policiamento.

PMMT

Nos casos de aglomerações, festas clandestinas, descumprimento do decreto, entre outros, a população pode acionar o 190 ou denunciar pelo disque-denúncia: 08000.65 3939.

Destaque

Prefeitura mantém canal 0800 e via e-mail para tirar dúvidas sobre a Covid-19

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá informa que ainda mantém os canais de comunicação via telefone e e-mail para quem quiser sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19.

O número para atendimento via telefone é o 0800 645 01 56. Já pelo e pelo e-mail, está disponível o ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que há postos de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa e UFMT, geridos pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), onde também ocorre a vacinação. Nos locais, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.

O atendimento nas estruturas itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão.

Leia Também:  Projeto cria a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate à Prática de Queimadas em MT

Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA