Destaque

Hospital Regional de Sinop reativa dez leitos de UTI Covid-19

Publicado

na

O Hospital Regional de Sinop disponibiliza, a partir desta quarta-feira (03.03), mais dez leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso. Com o incremento, o Estado chega à ampliação de 90 vagas de UTI em 23 dias e totaliza 493 leitos intensivos pela Rede Pública de Saúde.

Após a disponibilização das novas vagas, o Hospital Regional de Sinop passa a contar com o total de 29 leitos de UTI e 29 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com coronavírus.

De acordo com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, a gestão estadual envida esforços para ampliar a rede assistencial e garantir o atendimento hospitalar à população mato-grossense.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes, mas precisamos muito da cooperação da população quanto às medidas de prevenção. É necessário reforçar o uso da máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e a imunização dos públicos prioritários já contemplados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19”, declarou.

Em parceria com as gestões municipais, foram abertos dez novos leitos de Terapia Intensiva em Primavera do Leste, dez leitos em Nova Mutum, dez leitos em Alta Floresta e dez em Lucas do Rio Verde.

Leia Também:  Professora aposta em livros digitais para estimular leitura durante a pandemia

A Rede Estadual de Saúde também foi ampliada em dezleitos no Hospital Metropolitano, 30 no Hospital Estadual Santa Casa e, agora, dez no Hospital Regional de Sinop. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) ainda estuda o incremento de leitos em Querência, Cáceres e Rondonópolis.

Na última terça-feira (02.03), Mato Grosso registrou 88% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 64 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com coronavírus.

Destaque

Prefeitura mantém canal 0800 e via e-mail para tirar dúvidas sobre a Covid-19

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá informa que ainda mantém os canais de comunicação via telefone e e-mail para quem quiser sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19.

O número para atendimento via telefone é o 0800 645 01 56. Já pelo e pelo e-mail, está disponível o ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que há postos de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa e UFMT, geridos pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), onde também ocorre a vacinação. Nos locais, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.

O atendimento nas estruturas itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão.

Leia Também:  Operação apreende 5 mil CDs e DVDs piratas em 5 bancas de vendedores no Centro de Cuiabá

Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA