Destaque

Carlos Alberto da Rocha e Nilza Maria são eleitos para assumir o TRE-MT

Publicado

na

Os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Nilza Maria Possas de Carvalho foram os nomes mais votados em eleição nesta manhã (25), no Pleno do Tribunal de Justiça, para ocupar presidência e vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso.

Agora o Pleno do TRE vai decidir qual deles será presidente e vice, também com eleição. As vagas ocupadas por ambos são de juízes-membros titulares, categoria desembargador, no biênio 2021/2023.

A eleição para oficializar quem ocupará qual cargo, será realizada pelo Pleno do TRE-MT em data ainda a ser definida. Os membros substitutos ainda não foram definidos.

“Dentre as funções que os aguardam, estão o julgamento de recursos eleitorais e a condução do processo eleitoral de 2022, quando haverá eleição para presidente do Brasil, governador do Estado, senadores, deputados federais e estaduais”, diz trecho de nota do TJ sobre o resultado da eleição.

A sessão de escolha dos nomes foi on-line por videoconferência. O voto de cada membro do Pleno é secreto, utilizando sistema eletrônico de votação não presencial.

Leia Também:  Mãe de Isabella Nardoni comenta a saída Anna Carolina Jatobá

Estavam presentes 29 dos 30 desembargadores que compõem o Pleno do TJ. A ausência é de um magistrado aposentado.

Veja os votos

Carlos Alberto Alves da Rocha – 25 votos
Nilza Maria – 25 votos
Pedro Sakamoto – 5
Branco – 2
Nulo – 0

Por: Keka Werneck – Única News

Destaque

Prefeitura mantém canal 0800 e via e-mail para tirar dúvidas sobre a Covid-19

Publicado

na

A Prefeitura de Cuiabá informa que ainda mantém os canais de comunicação via telefone e e-mail para quem quiser sanar quaisquer dúvidas que a população cuiabana possa ter a respeito da campanha de imunização “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, contra à Covid-19.

O número para atendimento via telefone é o 0800 645 01 56. Já pelo e pelo e-mail, está disponível o ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que há postos de atendimento no Centro de Eventos do Pantanal, Sesi Papa e UFMT, geridos pela Ouvidoria Geral do Município (OGM), onde também ocorre a vacinação. Nos locais, o munícipe tem total acesso ao exercício da cidadania, podendo formalizar sugestões, reclamações, elogios ou denúncias sobre o serviço ofertado.

O atendimento nas estruturas itinerante funciona durante os sete dias da semana, no período das 8h às 18h. Para garantir que o local conte sempre alguém disponível para o recebimento da demanda, a Ouvidoria Geral montou uma escala de trabalho com sete servidores. Além disso, seguindo a determinação da Lei de Acesso à Informação (LAI), Lei nº 12.527, é garantido total anonimato ao cidadão.

Leia Também:  Em evento do Aliança, Bolsonaro diz que apoiador negro tem '8 arrobas'

Somado a esse posto de atendimento, a OGM continua também recebendo as manifestações dessa e de outras áreas pelo 0800 645 01 56 e e-mail: ouvidoria.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br, e em sua sede, localizada Av. Mato Grosso, nº 453.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA