Política

Assembleia Social oferece Oficina de Produção de Sabão em comunidade

Publicado

na

A Assembleia Social está retomando, de forma gradual, a oferta de oficinas gratuitas, para grupos controlados e resguardando as orientações de biossegurança. Na quinta-feira (18), ofereceu a Oficina de Sabão a 10 assistidos da Comunidade Terapêutica Missão Filho do Homem, em região afastada de Várzea Grande, e a três mulheres da vizinhança.

A assistente social Sabrina Rosa Batista Ferreira, da equipe da AL Social, contou que a produção de sabão será utilizada para consumo interno e para posterior venda, com arrecadação voltada à manutenção da casa de recuperação. Além disso, o objetivo é “levar atividades para eles [assistidos], ocupar o tempo deles e oferecer uma formação que possa gerar renda”, explicou.

A diretora da Assembleia Social, Daniella Paula Oliveira, explicou sobre a retomada das oficinas. “Sabemos que vivemos um momento delicado, mas temos muitos pedidos de  instituições filantrópicas para oferta de oficinas. Os atendidos sempre são grupos vulneráveis, que precisam de atenção. Dessa forma, buscamos tomar todas as medidas cabíveis, mas ainda assim levar atividades, boas maneiras de ocupar a mente e, caso sigam produzindo, contribuir com a renda das famílias”.

Leia Também:  Projeto Cidade Empreendedora é aprovado na Assembleia Legislativa

O presidente do centro de terapia para dependentes de álcool e outras drogas, Neres Alves das Neves Júnior, já conseguiu algumas embalagens para a produção de sabão líquido e vislumbra que a venda dos produtos contribua com a instituição filantrópica e com a vizinhança. “Mas nossa maior intenção nem é fazer um produto, mas fortalecer a parceria com a Assembleia Social, para abraçar a comunidade vizinha”, comenta. A comunidade terapêutica atende, atualmente, a 20 homens em tratamento de dependência química.

A professora de artesanato Elizabeth Ferreira disse ter gostado muito de ter trabalhado com uma turma formada por maioria de homens. “Quando fiquei sabendo que a oficina era em uma casa de recuperação, meu coração encheu de amor”. E assegurou que “eles gostaram muito e já estão ansiosos para o próximo curso. Todos se mostraram muito interessados”.

Fonte: ALMT

 

Política

Nininho comemora projeto do governo que atenderá mais de 70 municípios

Publicado

na

Nesta quinta-feira (18), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, participou da cerimônia de assinatura das Ordens de Serviço do Programa Mais MT. O anúncio foi durante evento no Palácio Paiáguas, inicialmente as obras de pavimentação serão de uma extensão de 775 quilômetros. O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira, fizeram a apresentação para secretários de Estado, senador, deputados federais, deputados estaduais e prefeitos municipais.

Tanto os projetos anunciados, quanto as ordens de serviço, beneficiam mais de 70 municípios, o programa é considerado o maior investimento da história de Mato Grosso. Somente nas ações de infraestrutura estão previstos investimentos totais de R$ 4,73 bilhões em quatro anos (2019-2022).

De acordo com o deputado, o estado passa por um bom momento, mesmo em meio ao enfrentamento da pandemia. 

As ações não podem parar, por meio das obras que serão executadas muitos empregos diretos e indiretos serão gerados, a população será beneficiada com obras de qualidade e o desenvolvimento será cada vez mais visível. Quero agradecer o governador Mauro Mendes por atender nossos encaminhamentos e parabenizar ele e toda sua equipe pelo empenho, e também agradecer os meus amigos e parceiros senador Carlos Fávaro e deputado federal Neri Geller, que não medem esforços para nos ajudar com as demandas”, destacou Nininho

O governador Mauro Mendes explicou, que a elaboração de projetos é necessária para que o Governo possa realizar novas obras e promover a expansão da malha rodoviária estadual pavimentada e, desse modo, atender parte da grande demanda que o Mato Grosso possui de obras de pavimentação e pontes. Tudo isso como parte do Mais MT que antes era dúvida, hoje é realidade.

“O projeto é indispensável para viabilizar os recursos com antecedência. Estamos fazendo algo que hoje não existe em nenhum estado brasileiro, tomamos as medidas corretas, muita gente que olhou o programa duvidou, isso porque muitas vezes já vimos programas sendo lançados que ficaram apenas na mídia, por isso, é natural as dúvidas. Existe um histórico de descumprimento disso ao longo dos anos, mas graças a Deus e o apoio de muitos dos presentes, estamos mudando Mato Grosso”, disse o governador.

Reunião – Antes da assinatura, o parlamentar recebeu em seu gabinete prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de São Jossé do Povo; Itaúba; Nova Santa Helena; Bom Jesus do Araguaia; Colíder; Nova Monte Verde; Matupá; Peixoto de Azevedo; Itiquira e Jauru. O deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD), também participaram da reunião e juntos falaram das ações e projetos em andamento para 2021 e 2022.

“Tenho uma parceria sólida com o senador Carlos Fávaro e com o deputado federal Neri, trabalhamos com possibilidades, projetos e, não é somente ações de obras de infraestrutura, temos indicações sendo encaminhadas nas áreas da educação, saúde, agricultura familiar, ação social e segurança pública, cerca de 80 municípios serão contemplados com emendas paramentares federais e estaduais”, concluiu Nininho.

Fonte: ALMT
Leia Também:  Vereadores propõem Moção de Aplauso para policiais militares e civis que salvaram criança
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA