Destaque
Secretaria de Esporte e Lazer lança pesquisa para subsidiar implantação do Museu do Esporte em Mato Grosso
Dando andamento ao projeto de criação do Museu do Esporte na Arena Pantanal, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) iniciou uma pesquisa a ser respondida pela população, usuária ou não do complexo esportivo do qual o estádio faz parte.
A criação do museu faz parte da proposta inicial da Arena Pantanal, construída para sediar jogos da primeira fase da Copa do Mundo da FIFA 2014. Além de demarcar a recepção do maior evento do futebol mundial em Cuiabá, sua implantação garantirá um espaço de histórias, recordações e curiosidades do esporte.
Para contemplar outros segmentos esportivos, incluindo os indígenas, o projeto inicial foi adaptado para Museu do Esporte. Dessa forma, o equipamento irá perpetuar a lembranças e aos principais legados de diversos esportes de destaque no Estado, e não apenas o futebol.
A pesquisa, que seguirá aberta até o dia 28 de fevereiro, servirá de subsídio para o estudo de viabilidade econômica e social para implantação do Museu. Com perguntas fáceis e rápidas de serem respondidas, a Secel conta com a participação da população para garantir a memória do esporte em Mato Grosso.
O acesso para responder o questionário pode ser feito diretamente por AQUI.

Destaque
Mauro Mendes pede ajuda do embaixador dos EUA para compra direta de vacinas
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, postou um vídeo em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (05). No ato, o governador pede auxílio ao embaixador dos EUA, Todd Chapman, na compra direta de vacinas para Mato Grosso.
No vídeo, Mauro ainda explicou a necessidade da vacinação, leia:
VACINAS EM PAUTA
Meus amigos, agora pela manhã eu e os governadores que compõem a Amazônia Legal nos reunimos com o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.
🧪 Pedi que o embaixador nos ajude a fazer a compra direta das vacinas contra a covid-19 via consórcio, para reforçar a vacinação no nosso estado e nos demais, tendo em vista que os EUA possuem grandes laboratórios e já estão na fase final da imunização
🧪 Reforcei que esses nove estados fazem um grande trabalho pela preservação e desenvolvimento sustentável, alinhado com a atual política americana
🧪 O embaixador afirmou que vai nos auxiliar a estreitar esse relacionamento e que estão completamente abertos a oferecer as vacinas
🧪 Continuarei correndo atrás de todas as alternativas para que os mato-grossenses sejam vacinados o quanto antes, para encerrarmos esse pesadelo da covid-19.
VEJA O VÍDEO:
-
Destaque4 dias atrás
Homenagem Sincera: Júlio Campos presta ultima homenagem ao ex-governador Frederico Campos
-
Destaque4 dias atrás
Governo de MT decreta “lockdown” das 19hs às 05 da manhã por 15 dias
-
Destaque4 dias atrás
Hospital Estadual Santa Casa disponibiliza mais 20 leitos de UTI Covid-19
-
Destaque4 dias atrás
Ex-ministro Blairo Maggi lamenta falecimento do ex-governador Frederico Campos
-
Destaque4 dias atrás
Gilmar Mendes faz seu mais duro ataque à Lava Jato e compara força-tarefa ao PCC
-
Destaque4 dias atrás
Mauro vai a Brasilia para negociar compra de 1,5 milhão de doses da Sputnik V
-
Destaque2 dias atrás
MT Hemocentro completa 27 anos com atendimento especial e parcerias
-
Destaque6 dias atrás
Mato Grosso registra 250.526 casos e 5.786 óbitos