Destaque

Presidente revoga portaria e Câmara de Cuiabá não terá ponto facultativo no Carnaval

Publicado

na

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), baixou portaria revogando os incisos II e III do art. 1º da Portaria nº 002/2021, publicada em 02 de janeiro deste ano, que determinava como ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro (Quarta-feira de Cinzas), na Casa de Leis, assim, haverá expediente normal nessas datas.
Ao revogar os pontos facultativos do Carnaval, o presidente da Câmara considerou o decreto n° 8.316 do Executivo municipal que dispõe sobre medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus no âmbito do município.
“A cada dia o número de pessoas contaminadas pelo vírus cresce em Cuiabá. Por isso, temos que adotar medidas para evitar contágio da doença”, disse.
A Portaria será publicada no Diário Oficial de Contas desta semana.
Assessoria/Secom

Leia Também:  Filhos de Bolsonaro devem ser principais pontes de Eduardo Paes com o presidente

Destaque

Mauro Mendes pede ajuda do embaixador dos EUA para compra direta de vacinas

Publicado

na

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, postou um vídeo em suas redes sociais na tarde desta sexta-feira (05). No ato, o governador pede auxílio ao embaixador dos EUA, Todd Chapman, na compra direta de vacinas para Mato Grosso.

No vídeo, Mauro ainda explicou a necessidade da vacinação, leia:

VACINAS EM PAUTA
Meus amigos, agora pela manhã eu e os governadores que compõem a Amazônia Legal nos reunimos com o embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman.

🧪 Pedi que o embaixador nos ajude a fazer a compra direta das vacinas contra a covid-19 via consórcio, para reforçar a vacinação no nosso estado e nos demais, tendo em vista que os EUA possuem grandes laboratórios e já estão na fase final da imunização
🧪 Reforcei que esses nove estados fazem um grande trabalho pela preservação e desenvolvimento sustentável, alinhado com a atual política americana
🧪 O embaixador afirmou que vai nos auxiliar a estreitar esse relacionamento e que estão completamente abertos a oferecer as vacinas
🧪 Continuarei correndo atrás de todas as alternativas para que os mato-grossenses sejam vacinados o quanto antes, para encerrarmos esse pesadelo da covid-19.

VEJA O VÍDEO:

Leia Também:  Presos serram 22 cadeados e tentam fugir de penitenciária em Rondonópolis (MT)
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA