Destaque

Em 24h, são 856 novos casos e nove mortes pelo coronavírus

Publicado

na

Nas últimas 24 horas, Mato Grosso notificou 856 novas confirmações de casos de coronavírus.

Nesse mesmo período, foram registradas nove mortes provocadas pela doença no Estado.

A Secretaria de Estado de Saúde notificou, até a tarde desta sexta-feira (11), 166.310 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (37.218), Rondonópolis (12.241), Várzea Grande (11.774), Sinop (8.869), Sorriso (7.244), Lucas do Rio Verde (6.689), Tangará da Serra (6.514), Primavera do Leste (5.433), Cáceres (3.671) e Nova Mutum (3.541).

No total, até agora, são 4.242 mortes em decorrência do coronavírus no Estado.

 Dos 166.310 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 3.902 pessoas estão em isolamento domiciliar e 157.600 estão recuperadas.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 144 internações em UTIs públicas e 154 em enfermarias públicas.

A taxa de ocupação está em 35,73% para UTIs adulto e em 18% para enfermarias adulto.

Um total de 130.533 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT).

Atualmente, restam 482 amostras em análise laboratorial.

Fonte: Diário de Cuiabá

Leia Também:  Até o presidente da Netflix está mais estressado em meio ao coronavírus

Destaque

Governador e secretário de Saúde participam de ato de recebimento das vacinas do Ministério da Saúde

Publicado

na

A | A

O Governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, participam nesta segunda-feira (18.01) do ato simbólico de recebimento das vacinas contra a Covid-19, realizado pelo Ministério da Saúde.

O ato está marcado para as 7 horas (horário de Brasília), em Guarulhos, no Estado de São Paulo. Na ocasião, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deverá anunciar quando as vacinas contra a Covid-19 serão enviadas aos Estados para dar início à imunização da população.

Plano Estadual

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SES-MT), trabalha em uma força tarefa para que a vacina contra a Covid-19 chegue aos municípios o mais rápido possível. A ação faz parte do Plano Estadual de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso e prevê, caso necessário, o apoio de seis aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Com o objetivo de promover a adequada logística da vacina, com segurança, efetividade e equidade, a SES vai ampliar a Rede de Frio Estadual e já viabiliza uma Central Estadual e mais quatro Centrais Regionais (Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis e Sinop), assim como a aquisição de equipamentos de refrigeração e frota adequada para distribuição terrestre. O investimento estimado é de R$ 2,2 milhões.

Leia Também:  Mais de cem dias se passaram e como estão os ex-brothers?

A escolta dos materiais até os 14 polos de distribuição será feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), além das Polícias Federal e Rodoviária Federal e o Ministério da Defesa. Nos casos em que for necessário, o Ciopaer disponibilizará sua frota aérea para dar celeridade à distribuição.

Nos próximos dias, os 141 municípios de Mato Grosso começam a receber as agulhas e seringas que já se encontram em estoque e que serão utilizadas no plano de vacinação contra a Covid-19. A SES também providenciou a aquisição suplementar de 6,5 mil seringas para o enfrentamento de vacinação, com investimento na ordem de R$ 2,8 milhões.

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA