Destaque

Polícia Civil prende dupla suspeita de furto qualificado com várias passagens em Chapada dos Guimarães

Publicado

na

Dois homens envolvidos em crimes de furto qualificado no município de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) foram presos pela Polícia Civil, no domingo (06.12), poucas horas após o crime. Os suspeitos são conhecidos da Polícia e tem várias passagens por crimes contra o patrimônio.

As investigações iniciaram após uma vítima procurar a Delegacia de Chapada dos Guimarães para comunicar um furto em sua residência. Na ocasião, o casal saiu da residência no início da manhã de domingo, quando por volta das 08h40 o filho entrou em contado informando o furto de uma televisão 50 polegadas, frascos de perfumes e objetos pessoais.

Assim que recebeu as informações, a equipe de investigadores da Delegacia de Chapada dos Guimarães iniciaram as diligências, conseguindo identificar os suspeitos, que foram detidos no bairro Olha D’Àgua, em Chapada dos Guimarães.

Segundo o delegado, Alexandre da Silva Nazareth, os suspeitos são contumazes na prática de crimes contra o patrimônio no município. “Cada um deles possui 11 inquéritos em curso na Delegacia de Chapada dos Guimarães, ficando comprovado o envolvimento deles com esse tipo de prática criminosa”, destacou o delegado.

Leia Também:  Operação integrada prende em flagrante seis envolvidos no tráfico de drogas

Destaque

Presidente da Assembleia diz que MT terá dois anos de entregas

Publicado

na

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), em discurso durante a entrega de 250 novas viaturas pelo governador Mauro Mendes (DEM), para a Segurança Pública, destacou a participação da Assembleia Legislativa para o equilíbrio fiscal do Estado.

“Sem o apoio da Assembleia Legislativa nada disso estaria ocorrendo. A Assembleia fez esse trabalho, desde janeiro de 2019, para dar essa condição ao governo. Agora estamos começando a colher os resultados. Ontem entregamos maquinários agrícolas para a agricultura familiar, hoje novas viaturas para a segurança pública”, disse Botelho.

Conforme o presidente do Parlamento, “daqui para frente vai ser um período de entregas, de resultados. Agora vamos colher o resultado desse trabalho de dois anos. Todas as secretarias estão com um grande programa de obras, de execuções”, observou.

Segundo o presidente da Casa de Leis, “se não fosse a Assembleia Legislativa, nada disso estaria acontecendo. Agora serão grandes entregas, muito trabalho para o nosso Estado. A Assembleia tem sido parceira, tem tido a coragem de fazer as mudanças necessárias”.

Leia Também:  Operação prende seis pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá e Sorriso

Eduardo Botelho argumentou que “o Estado hoje tem credibilidade, e o exemplo está visível. Olha só esse exemplo de hoje, a economia nesta locação de veículos, antes era R$ 6.800 por veículo, agora, R$ 3.600”.

O governo do estado entregou 250 viaturas para a Segurança Pública, sendo cinco caminhonetes para o Sistema Socioeducativo, 109 para a Polícia Militar, 102 para a Polícia Judiciária Civil, 17 para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), 12 para o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e cinco para o Corpo de Bombeiros Militar.

DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA