Destaque

Estudantes do ensino médio produzem vídeos como aulas práticas de química

Publicado

na

Mesmo com a pandemia, a Escola Estadual XV de Outubro, localizada no município de Tesouro (a 379 quilômetros ao sul de Cuiabá) não para com suas atividades. Estudantes do 2º Ano do Ensino Médio realizaram experimentos de química, indicador de ácidos base, orientado pela professa Danielle Suares, que ministra aulas de física e química.

A coordenadora pedagógica Midiã Goes destaca que, com as aulas não presenciais, os experimentos foram realizados pelos estudantes em casa. Os alunos contaram com as ajuda dos pais ou irmãos que fizeram a gravação como forma de comprovação da experiência.

Em um dos vídeos de 1min30s em média, os alunos gravaram experimentos da aula de química sobre experimentos com ácido base utilizando suco de beterraba. Nos vídeos, duas alunas não economizaram na tecnologia – capricharam na edição utilizando inclusive sonorização e trabalhavam com uma iluminação precisa.

“As atividades realizadas pelos alunos demonstram que o aprender acontece de diferentes formas e em diferentes lugares. E a demonstração através do concreto, unifica a teoria com a prática. Sendo esta, uma atividade plausível”, comemora a coordenadora. Os alunos que estudam com o material apostilado também fizeram o experimento e enviaram vídeo gravado pelo WhatsApp.

Leia Também:  Escola Técnica de Primavera do Leste vai atender 1,4 mil estudantes

Fonte: GOV-MT

Destaque

Presidente da Assembleia diz que MT terá dois anos de entregas

Publicado

na

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), em discurso durante a entrega de 250 novas viaturas pelo governador Mauro Mendes (DEM), para a Segurança Pública, destacou a participação da Assembleia Legislativa para o equilíbrio fiscal do Estado.

“Sem o apoio da Assembleia Legislativa nada disso estaria ocorrendo. A Assembleia fez esse trabalho, desde janeiro de 2019, para dar essa condição ao governo. Agora estamos começando a colher os resultados. Ontem entregamos maquinários agrícolas para a agricultura familiar, hoje novas viaturas para a segurança pública”, disse Botelho.

Conforme o presidente do Parlamento, “daqui para frente vai ser um período de entregas, de resultados. Agora vamos colher o resultado desse trabalho de dois anos. Todas as secretarias estão com um grande programa de obras, de execuções”, observou.

Segundo o presidente da Casa de Leis, “se não fosse a Assembleia Legislativa, nada disso estaria acontecendo. Agora serão grandes entregas, muito trabalho para o nosso Estado. A Assembleia tem sido parceira, tem tido a coragem de fazer as mudanças necessárias”.

Leia Também:  Competidores do Rally Ecológico recebem apólices de seguros e concorrerão a viagens

Eduardo Botelho argumentou que “o Estado hoje tem credibilidade, e o exemplo está visível. Olha só esse exemplo de hoje, a economia nesta locação de veículos, antes era R$ 6.800 por veículo, agora, R$ 3.600”.

O governo do estado entregou 250 viaturas para a Segurança Pública, sendo cinco caminhonetes para o Sistema Socioeducativo, 109 para a Polícia Militar, 102 para a Polícia Judiciária Civil, 17 para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), 12 para o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e cinco para o Corpo de Bombeiros Militar.

DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA