Destaque

Governador Mauro Mendes garante “grandes parcerias” com os prefeitos eleitos

Publicado

na

O governador Mauro Mendes garantiu que fará “grandes parcerias” com os prefeitos eleitos em Mato Grosso para entregar resultados à população nos próximos anos.

O gestor se reuniu com os prefeitos eleitos pelo partido MDB na manhã desta quinta-feira (03.12). Nos próximos dias, serão feitas mais reuniões com outros blocos de prefeitos que se sagraram vencedores nas eleições municipais deste ano.  

“Vocês foram escolhidos e teremos seguramente grandes parcerias para tocar muitas políticas públicas nos próximos anos e agora precisam trabalhar para o povo. E para que possamos levar entregas de forma mais eficiente para a população, temos que trabalhar junto com os prefeitos. O Governo tem muitos programas que serão executados nessa parceria com os municípios: na Infraestrutura, Saúde, Segurança e em outras áreas, que vão trazer um grande resultado para os mato-grossenses”, afirmou.

De acordo com Mauro Mendes, o programa Mais MT está trazendo o maior investimento já feito em Mato Grosso, e a parceria com os municípios é fundamental para que esse grande volume de obras seja executado. Como exemplo, o governador citou os programas para a construção de 5 mil pontes em todo o estado e para instalação de lâmpadas de LED em 100% dos municípios.

“Vamos contratar mais de 2.400 km de asfalto novo. Estruturar a nossa polícia com pistolas Glock, investir em viaturas, equipamentos, fardas. Retomamos as obras do Hospital Central, do Julio Muller e vamos construir três novos hospitais regionais, além de concluir as reformas nos existentes. Muita coisa boa vai acontecer nos próximos anos e muitas obras serão entregues já em 2021”, ressaltou, lembrando que a atual gestão regularizou todos os repasses para a Saúde dos municípios.

O presidente estadual do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, agradeceu o apoio que o Governo de Mato Grosso tem dado aos municípios, que sempre são ouvidos na formulação de políticas e ações para as regiões.

“O MDB é um partido municipalista e estamos satisfeitos com o seu governo. Cada dia mais estamos convictos de que acertamos ao apoiá-lo para governador. Vossa Excelência viabilizou o Estado e sei que o Governo do Estado vai poder ajudar muito em várias demandas que os municípios possuem, porque trabalha a política de forma séria, entregando resultado”, afirmou.

Para o prefeito eleito de Diamantino, Manoel Loureiro Neto, o Governo de Mato Grosso tem ajudado a região a criar oportunidades de crescimento.

“Estamos vendo muitos projetos para beneficiar o nosso povo, a nossa cidade. Vamos estar aqui junto ao Governo fazendo muitas parcerias, porque o nosso município ainda precisa de muita coisa”, declarou.

O prefeito eleito de Várzea Grande, Kalil Baracat, destacou que o Governo já tem auxiliado o desenvolvimento da cidade em várias ações estruturantes.  

“Temos muitas demandas e precisamos da mão do Governo para que a gente some forças. Os desafios não são pequenos”, relatou.

Além dos prefeitos eleitos e vereadores, também participaram da reunião: o vice-governador Otaviano Pivetta; a ex-deputada federal Teté Bezerra; os deputados estaduais Romoaldo Júnior, Janaina Riva, Thiago Silva e Dr. João; e os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Silvano Amaral (Agricultura Familiar) e Jordan Espindola (Gabinete de Governo).

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Emenda garante construção da feira dos produtores de Chapada dos Guimarães

Destaque

Presidente da Assembleia diz que MT terá dois anos de entregas

Publicado

na

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), em discurso durante a entrega de 250 novas viaturas pelo governador Mauro Mendes (DEM), para a Segurança Pública, destacou a participação da Assembleia Legislativa para o equilíbrio fiscal do Estado.

“Sem o apoio da Assembleia Legislativa nada disso estaria ocorrendo. A Assembleia fez esse trabalho, desde janeiro de 2019, para dar essa condição ao governo. Agora estamos começando a colher os resultados. Ontem entregamos maquinários agrícolas para a agricultura familiar, hoje novas viaturas para a segurança pública”, disse Botelho.

Conforme o presidente do Parlamento, “daqui para frente vai ser um período de entregas, de resultados. Agora vamos colher o resultado desse trabalho de dois anos. Todas as secretarias estão com um grande programa de obras, de execuções”, observou.

Segundo o presidente da Casa de Leis, “se não fosse a Assembleia Legislativa, nada disso estaria acontecendo. Agora serão grandes entregas, muito trabalho para o nosso Estado. A Assembleia tem sido parceira, tem tido a coragem de fazer as mudanças necessárias”.

Leia Também:  Operação integrada prende em flagrante seis envolvidos no tráfico de drogas

Eduardo Botelho argumentou que “o Estado hoje tem credibilidade, e o exemplo está visível. Olha só esse exemplo de hoje, a economia nesta locação de veículos, antes era R$ 6.800 por veículo, agora, R$ 3.600”.

O governo do estado entregou 250 viaturas para a Segurança Pública, sendo cinco caminhonetes para o Sistema Socioeducativo, 109 para a Polícia Militar, 102 para a Polícia Judiciária Civil, 17 para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), 12 para o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e cinco para o Corpo de Bombeiros Militar.

DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA