Destaque

Black Friday terá shows ao vivo com Anitta e Felipe Neto; entenda

Publicado

na

Neste ano, a Black Friday deve registrar aumento de 27% nas vendas em comparação com as vendas do ano passado no mesmo período, segundo estimativa do Ebit Nielsen. Com os saltos nas vendas digitais trazido pela pandemia e atentos às oportunidades, varejistas têm buscado casar a data com eventos de entretenimento como uma estratégia de marketing.

Exemplos disso, são o Magalu , que prepara um show com transmissão ao vivo com Anitta , Zé Neto e Cristiano e outros. A Via Varejo lançou campanha com Mumuzinho, MC Kekel e Maiara e Maraísa. A estratégia serve para fidelizar o consumidor, criar identificação com a marca e assim estimular vendas.

Esses esforços das marcas se dão porque, segundo relatório da consultoria GsK, mais da metade (54%) dos consumidores vão trocar o canal físico pelo digital nas compras de Black Friday neste ano. Só no terceiro trimestre, as vendas do comércio digital tiveram um aumento de 43,5% no país em comparação ao mesmo período de 2019.

As grandes varejistas também têm acompanhado o modelo chinês de atuação no mundo digital que combina promoções com super eventos. O AliExpress, por exemplo, contratou a cantora Gretchen e outros artistas para estrelar a campanha o Dia do Solteiro — a maior data do varejo da China — no Brasil, em 11 de novembro.

No terceiro trimestre, o Magalu viu as vendas pelo e-commerce subirem 148,5% contra julho a setembro do ano passado. E em nove meses de 2020, a empresa já bateu mais de dois terços das vendas totais, ultrapassando o total de vendas do ano passado.

E a companhia dona de Pontofrio e Casas Bahia, Via Varejo, também avança depois da mudança na gestão da empresa no fim de 2019. No terceiro trimestre deste ano, as vendas da empresa pelo comércio digital cresceram 2019% em relação ao mesmo período do ano passado, e já equivalem a 42% das vendas totais do grupo.

Na virada de 26 para 27 de novembro, a Americanas fará um show especial. O evento será apresentado por Felipe Neto , contando com a participação de Camilla Coutinho, Rafa Kalimann, Fred, do canal Desimpedidos, Diva Depressão e outros nomes fortes.

Leia Também:  FATALIDADE: Dois morrem em acidente nas estradas de MT

Destaque

Primeira-dama Márcia Pinheiro participa de sopão, entrega alimentos e cobertores para 200 famílias

Publicado

na

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou da ação de sopão, nesta sexta-feira (30), no bairro Jardim Vitória. Os trabalhos integraram o terceiro dia da Força Tarefa de Enfrentamento ao Frio, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, que contou com 17 frentes de atuação por toda a  capital.
Segundo ela, a ação integrada de diversas secretarias já tem balanço positivo pelo raio de alcance em um curto espaço de tempo de 3 dias. “Essa soma de esforços coordenados para o combate à rigorosa frente fria, que apontava a meteorologia, mostrou a capacidade da prefeitura na sua atuação emergencial que visa minimizar o frio e a fome de centenas famílias em vulnerabilidade social”, frisou Márcia.
Somente na frente de atuação do bairro Jardim Vitória, cerca de 200 pessoas, das 2.122 famílias prevista para serem atendidas nesse terceiro dia, foram acolhidas com a triagem social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, além dos benefícios emergenciais entregues com donativos.
“Realizamos esse sopão há muitos anos e estamos agradecidos à primeira-dama e ao prefeito por esse suporte com todos esses alimentos e cobertores. Mostra a atuação da prefeitura e o cuidado com as nossas pessoas”, elencou Alto Anunciação, idealizador da ação social na região.
Desde o início da frente fria, na última quarta-feira (28), já foram entregues mais de 3,5 mil donativos entre cestas de alimentos, cobertores, kits de higiene, roupas e itens de frio, além de absorventes da campanha Cuiabá Por Elas da Secretaria Municipal da Mulher.
A intitulada Força de Enfrentamento ao Frio é uma ação coordenada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, em conjunto com diversas secretarias municipais. A medida é realizada todos os anos, entretanto com a previsão meteorológica de frio rigoroso, foi pensado num trabalho mais acentuado.
“Todas previsões apontavam para um frio fora do comum e vimos a necessidade de ampliar aquilo que já vinha sendo realizado ano após ano. O acolhimento da população de rua e das famílias em vulnerabilidade social já faz parte da rotina da prefeitura durante todo ano, entretanto se viu esse esforço mais especializado em virtude da forte frente fria”, explicou a primeira-dama.
Leia Também:  Demitidos têm direito a benefícios do INSS por até três anos; entenda
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA