Destaque

Alok e Nelsinho Piquet voltam a Brasília pelo Rally dos Sertões

Publicado

na

Correr um rally pelo interior do Brasil já é uma emoção para quem participa e conhece as belezas escondidas do território nacional. Agora, imagine que no meio do trajeto esteja um local que evoque tantas e tantas recordações pessoais. Para o DJ Alok e o piloto Nelsinho Piquet, esse lugar é Brasília.

A 28ª edição do Sertões, que larga amanhã (30) de São Paulo e chega dia 07 de novembro em Barreirinhas (MA), terá a participação de algumas das maiores personalidades do entretenimento brasileiro e de pilotos mundialmente famosos. A lista inclui o chef de cozinha franco-brasileiro Olivier Anquier, o empresário e apresentador Álvaro Garnero, os pilotos Rubens Barrichello, Thiago Camilo, Felipe Fraga e os brasilienses de coração Alok e Nelsinho Piquet.

Nascido na Alemanha, mas criado na capital federal, Nelsinho Piquet terá a chance de disputar a competição na capital a bordo de um off-road UTV Can-Am Maverick X3. “Sem dúvida vai ser uma experiência muito especial: é o maior Rally das Américas, conhecido por seus desafios e belezas; e ainda esse ano vai passar por minha cidade, Brasília, e chegar em Barreirinhas, o local que escolhi para ter minha casa de férias e que considero um dos lugares mais bonitos do Brasil”, declarou o filho do tricampeão da Fórmula 1, Nelson Piquet.

Nelsinho gravou uma série de vídeos falando sobre seus lugares favoritos e o que é imperdível em Brasília. Acesse o Instagram da Setur-DF e confira as dicas do piloto, que já morou em diversos lugares mundo afora, mas afirma que considera a capital federal sua casa.

Leia Também:  Concurso de redação fortalece vocação turística de Várzea Grande

“Sinto muita saudade de Brasília, é uma cidade maravilhosa, onde tenho amigos, minha família e onde comecei no automobilismo. Quando venho procuro aproveitar ao máximo o que a cidade tem a oferecer”, afirma.

Entre os lugares favoritos de Nelsinho na capital estão o Lago Paranoá e o Parque da Cidade.

“São dois lugares que eu adoro, com muito espaço aberto, muito verde. Nunca deixo de correr no parque e de dar uma volta no lago de jet-ski ou de lancha com meu pai”, revela ele, que faz questão de apresentar os principais pontos turísticos de Brasília para quem nunca veio aqui.

“Uma volta pelos ministérios, pela Catedral, pela Torre de TV, pelo autódromo e pelo Pontão do Lago Sul é um roteiro imperdível”, aponta.

Se para Nelsinho a velocidade é algo corriqueiro, para o DJ Alok será uma experiência inédita. Sua primeira experiência no automobilismo será justamente no Sertões 2020 também a bordo de um UTV.

Mais do que a aventura ou a adrenalina de desbravar o interior do Brasil em alta velocidade, o que mais atraiu a atenção de Alok para o maior Rally das Américas foi sua dimensão social.

Tanto que, após sua participação na segunda etapa do Sertões 2020, o DJ fará questão de conhecer a primeira Unidade de Tele atendimento (UTA) entregue pelo SAS Brasil, a ação social oficial do Sertões desde 2013, que oferecerá atendimento médico de qualidade e gratuito às comunidades carentes por onde a prova vai passar.

“Foi um prazer enorme aceitar fazer parte dessa ação e não pensei duas vezes em participar. É sempre uma honra e alegria fazer parte de iniciativas que impactam positivamente a vida das pessoas e participar do Sertões 2020, que tem como grande campeão a solidariedade através do SAS Brasil, é realmente muito prazeroso”, destaca.

Leia Também:  Exposição fotográfica sobre autismo e equoterapia acontece em escola de Cuiabá

As ações sociais do Rally dos Sertões exaltadas por Alok deixarão um legado importante no Distrito Federal, onde haverá a distribuição de cestas básicas para regiões carentes, com produtos comprados de pequenos comerciantes e produtores e onde a população terá acesso ao tele atendimento do SAS Brasil.

Segundo a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, que é embaixadora do Sertões 2020 em Brasília, a presença de grandes nomes do entretenimento e do esporte no rally engrandece a dimensão social da competição.

“São nomes que usam seu prestígio para divulgar as ações de solidariedade que são o foco da edição deste ano. E Brasília tem ainda o privilégio de ter duas personalidades que podem apresentar a cidade para o mundo com esse olhar especial e afetuoso de quem é daqui”, diz.

O Rally dos Sertões chega em Brasília no dia 31 de outubro, em sua primeira parada, e parte no dia 02 de novembro. Em um ano diferente, em meio a uma pandemia, o Sertões se reinventou e se transformou no “Rally da Solidariedade”. O lado competitivo da prova foi adaptado e traz um protocolo de segurança especial. A caravana ficará isolada em bolhas, acampamentos fechados, ao longo do percurso.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cotidiano

SES promove capacitação para detecção precoce de casos de dengue, chikungunya e zika

Publicado

na

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, realizará, entre a próxima quarta e sexta-feira (02 e 04.12), das 14h às 16h, capacitação de atualização para os profissionais da saúde pública e privada de Mato Grosso. A proposta do curso é qualificar as equipes para a detecção precoce dos casos de dengue, zika e febre de Chikungunya visando o atendimento oportuno, tratamento adequado e reabilitação dos pacientes.

“Manejo Clínico para Arboviroses Urbanas (Dengue, Chikungunya e Zika) em tempos de Covid-19”

Foto por: ESP-SES-MT

A atualização, intitulada “Manejo Clínico para Arboviroses Urbanas (Dengue, Chikungunya e Zika) em tempos de Covid-19”, acontecerá via web e será transmitida pela Escola de Saúde Pública por meio do canal no Youtube neste link.

A programação será transmitida para três turmas distintas, distribuídas por grupos das macrorregiões de saúde. Os municípios das regiões Leste e Norte serão capacitados na quarta-feira (02); na quinta-feira (03) será a vez das regiões Centro Norte e Centro Noroeste receberem a qualificação e na sexta-feira (04) os profissionais das regiões Oeste e Sul  encerram o ciclo de web atualização.

A diretora da Escola de Saúde Pública, Silvia Tomaz, explica que os profissionais de saúde terão a oportunidade de atualizar conhecimento sobre o tema, com o foco voltado para o diagnóstico e o tratamento dessas doenças que são endêmicas no Estado, melhorando ainda mais a assistência prestada à população. 

“A atividade contará com importante contribuição do médico infectologista Dalcy de Oliveira Albuquerque Filho, graduado em medicina pela UFRJ [Universidade Federal do Rio de Janeiro] e servidor aposentado da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, com especialização em Medicina Tropical e MBA em Gestão de Saúde de Controle de Infecção e referência de arboviroses urbanas para o estado de Mato Grosso”, destacou a diretora da Escola.

As apresentações e outros materiais técnicos e legais disponíveis, bem como a emissão de declarações de participação serão disponibilizados aos participantes que se cadastrarem antecipadamente na Plataforma AVA/Moodle da Escola de Saúde Pública neste link.

Serviço

A capacitação sobre “Manejo Clínico para Arboviroses Urbanas (Dengue, Chikungunya e Zika) em tempos de Covid-19” acontecerá entre quarta e sexta-feira (02 e 04.12), das 14h às 16h, por meio do canal no Youtube da Escola de Saúde Pública. A inscrição da atividade por ser feita neste link.

Fonte: GOV MT

Leia Também:  Exposição fotográfica sobre autismo e equoterapia acontece em escola de Cuiabá
Continue lendo

PUBLICIDADE

POLÍTICA

ECONOMIA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA